quarta-feira, 14 de março de 2012

Estreias da Semana #3

Nesta Quinta-feira, 15 de Março, são cinco os filmes que estreiam nas salas nacionais. Dois filmes chegam-nos de França e os outros três dos Estados Unidos, tendo um deles a assinatura da Disney.

Amor e outras cenas (2011)
Wanderlust

George e Linda são os protagonistas desta comédia. O casal vive em Manhattan e está à beira de um ataque de nervos. Quando George é dispensado do seu trabalho ficam com apenas uma opção: mudarem-se para Atlanta, para casa do detestável irmão de George. No caminho, o casal descobre Elysium, uma comunidade idílica composta por coloridas personagens, com uma maneira diferente de olhar o mundo que os rodeia, e percebem como o dinheiro, a carreira profissional ou mesmo a roupa podem não ser tudo para se ser feliz. Poderá ser Elysium aquilo que George e Linda tanto precisam ou poderá a comunidade trazer-lhes ainda mais problemas?



Black Heaven - O Outro Mundo (2010)
L'autre monde

O dia-a-dia de Gaspard divide-se entre os amigos e a namorada, como o de qualquer jovem. No entanto,  certo dia, ao procurar o dono de um telemóvel perdido, encontra um homem morto num estranho ritual suicida. Ao seu lado está uma loura sedutora que, mais tarde, convence Gaspard a entrar num videojogo viciante e perigoso: o Black Hole, onde os homens são convencidos a cometer suicido na vida real.



Enter The Void – Viagem Alucinante (2012)
Enter The Void

Óscar, um modesto traficante de droga, e a sua irmã Linda, uma striper, acabaram de chegar a Tóquio. Uma noite, Óscar é apanhado numa rusga de polícia e é baleado. Ao morrer, o seu espírito, fiel à promessa que fez à sua irmã enquanto criança - de que nunca a iria deixar - recusa-se a deixar o mundo dos vivos e passa pelos vários estágios da morte, descritos no Livro Tibetano da Morte e cuja explicação nos é revelada na parte inicial do filme, por Alex, um amigo do protagonista. As suas visões distorcidas tornam-se cada vez mais em pesadelos, à medida que o passado, presente, futuro se fundem em tempestades de alucinações.


John Carter (2012)

A Disney traz-nos John Carter, inspirado no clássico de Edgar Rice Burroughs. O filme conta a história de John Carter, um capitão veterano de guerra, que, de forma inexplicável, é transportado para Marte onde, e ainda que relutantemente, é envolvido num conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta, que inclui Tars Tarkas e a bela princesa Dejah Thoris. E é num mundo à beira do colapso que Carter redescobre a sua humanidade ao perceber que a sobrevivência de Barsoom e do seu povo está nas suas mãos.



The Grey - A Presa (2012)
The Grey



The Grey - A Presa traz-nos uma arrepiante história de sobrevivência, protagonizada por Liam Neeson. Depois do avião onde viajavam se despenhar numa zona remota do Alasca, um homem vê-se obrigado a liderar um grupo de trabalhadores na sua luta pela sobrevivência e pelo regresso a casa. Feridos e no meio de um clima impiedoso, o grupo tem de escapar tanto ao gelo, como a uma alcateia de traiçoeiros lobos que espreitam por todo o lado e que querem fazer deles a sua presa. Antes que o tempo se esgote, estes homens terão de lutar pela sua vida, entre perigos e recordações.

3 comentários:

O Narrador Subjectivo disse...

Tenho mesmo de ver o Enter The Void, no cinema deve ser qualquer coisa :D

Sam disse...

O Enter The Void é um filmaço!

Se bem que pouco apropriado a epilépticos... :P

Cumps cinéfilos.

Inês Moreira Santos disse...

Tenho curiosidade com o Enter the Void e o Black Heaven - O Outro Mundo.