25-abril-billboard

quinta-feira, 22 de março de 2012

Estreias da Semana #4

E hoje, dia 22 de Março, são estes os filmes que estreiam nas salas portuguesas:

Amor ao Acaso (2009)
The Rebound

Sandy é mãe de família, bonita e inteligente, na casa dos quarenta. Ao descobrir que está a ser traída pelo marido, deixa-o e muda-se com os dois filhos para Nova Iorque para recomeçar a vida. Sozinha e dividida entre a casa e o trabalho, Sandy contrata um bonito jovem de 25 anos, Aram, para baby-sitter. Rapidamente surge uma química entre entre os dois e Sandy e Aram apaixonam-se. Será que o seu amor resiste à diferença de idades?

Coriolano (2011)
Coriolanus
A estreia de Ralph Fiennes na realização é marcada por Coriolano, onde o actor e agora também realizador veste a pele do protagonista, Caius Martius "Coriolano". Ele é um reverenciado e temido general romano, que está em conflito com a cidade de Roma e com os seus concidadãos. Pressionado por Volumnia, a sua mãe, ambiciosa e controladora, a lutar pela poderosa posição de Cônsul, Coriolano está relutante em insinuar-se junto às massas, cujos votos necessita para assegurar o cargo. Todavia, quando o povo se recusa a apoiá-lo, a raiva do general gera um motim que acaba por levar à sua expulsão de Roma. Banido e de orgulho ferido, Coriolano alia-se ao seu eterno inimigo Tullus Aufidius para com a sua ajuda se vingar da cidade.

Lorax (V.P. - 3D) (2012)
Dr. Seuss' The Lorax

Dos criadores de Gru – O Maldisposto e da imaginação de Dr. Seuss, Lorax é uma adaptação do clássico conto de uma criatura da floresta que partilha o contínuo poder da esperança. A aventura segue a viagem de um rapaz de 12 anos que procura apenas o que o fará ganhar o afecto da rapariga dos seus sonhos. Nessa busca, descobre a história do Lorax, a irritante mas charmosa criatura que luta para proteger o seu mundo.


Swans (2010)

De Hugo Vieira da Silva, Swans passou o ano passado pelo Festival IndieLisboa e chega agora às salas. Um filme português passado na Alemanha e com alemães como protagonistas. Pai e filho viajam para Berlim. O filho nunca conheceu a mãe que está agora no hospital em estado terminal. Vivendo temporariamente entre o apartamento da mãe e as visitas ao hospital, ambos são forçados a lidar com a intimidade, sentimentos passados, um corpo desconhecido, e, ao mesmo tempo, com o seu próprio corpo. Pai e filho embarcam numa nova experiencia sensorial do mundo.

The Hunger Games - Os Jogos da Fome (2012)
The Hunger Games

Baseado na trilogia com o mesmo nome, o tão esperado The Hunger Games chega hoje aos cinemas. Num futuro não muito distante, os EUA sucumbiram a secas, guerras, fogos e fome, e deram lugar a Panem, dividido em 12 estados. Para entretenimento das massas todos os anos se realizam os Hunger Games, onde dois representantes de cada estado se digladiam até à morte.

Um Amor de Juventude (2011)
Un amour de jeunesse

Um Amor de Juventude conta a história de Camille, que aos quinze anos se apaixona desesperadamente por Sullivan, um rapaz quatro anos mais velho que sonha partir para a América do Sul. Passam juntos um Verão, mas o mundo de Camille desaba quando ele parte, no final de 1999, piorando mais ainda quando, uns meses depois, ele lhe deixa de escrever. Anos mais tarde, Camille estuda Arquitectura e conhece Lorenz, um famoso arquitecto, com quem inicia uma relação estável. Tudo parece compor-se na vida de Camille que está prestes a abrir o seu próprio atelier, mas eis que Sullivan reaparece, oito anos depois…

Sem comentários: