quarta-feira, 9 de maio de 2012

Estreias da Semana #11

Esta Quinta-feira, dia 10 de Maio, são oito os filmes que chegam aos cinemas portugueses.

A Fonte das Mulheres (2011)
La Source des Femmes
As mulheres desta aldeia perdida entre o Norte de África e o Médio Oriente têm, desde sempre, que ir buscar água à fonte. Mas a fonte fica longe, a caminhada montanha acima é difícil e o sol queima. Um dia, a recém-casada Leila (Leïla Bekhti) decide que já é tempo de mudar as coisas e propõe às outras mulheres uma estratégia para conseguirem que os homens façam tudo para levar a água canalizada até à aldeia onde já há telemóveis.

Espera aí que já casamos (2012)
The Five-Year Engagement
Tendo início onde a maioria das comédias românticas terminam, Espera aí que já casamos conta-nos a vida de um jovem casal no longo e atribulado caminho até ao altar.

Nana (2011)
Nana
Com quatro anos, Nana vive numa casa de pedra perto da floresta. Um dia, ao regressar da escola, encontra apenas silêncio em casa. Uma viagem à noite da sua infância. O mundo à sua altura. Depois de passar pelo IndieLisboa, Nana chega agora aos cinemas, acompanhada da curta de João Salaviza, Rafa, de que falo mais abaixo.

O Monte dos Vendavais (2011)
Wuthering Heights
Depois de ter também marcado presença no IndieLisboa deste ano, O Monte dos Vendavais chega às salas. Numa visita a Liverpool, um agricultor natural de Yorkshire encontra um rapaz sem-abrigo e resolve trazê-lo consigo para viver como parte da sua família. Mas nos isolados campos do Yorkshire, o rapaz acaba por forjar uma relação obsessiva com a filha do agricultor.

O Polícia (2011)
Ha-Shoter
Yaron faz parte de um grupo de polícias de elite da unidade anti-terrorismo de Israel. Ele e os seus colegas são a arma; a pistola que o Estado aponta aos seus inimigos, o ‘inimigo árabe’. Yaron venera a sua unidade, a camaradagem, o seu corpo viril e a sua beleza. Além disso, está entusiasmado com o facto de ser pai em breve. Contudo, um encontro com um grupo radical vai fazê-lo confrontar-se com a luta de classes em Israel, bem como com uma guerra que existe dentro de si próprio.

Rafa (2012)
De Portugal chega Rafa, de João Salaviza. Às seis da manhã Rafa descobre que a mãe está detida pela polícia. Na mota de um amigo, cruza a ponte e vai a uma esquadra no centro de Lisboa para visitá-la e esperar pela sua libertação. As horas passam e Rafa não quer voltar para casa sozinho.

Sombras da Escuridão (2012)
Dark Shadows
Tim Burton está de volta com Sombras da Escuridão. Duas décadas depois de ter chegado à América, Barbanas tem a cidade de Collinsport, no Maine, a seus pés. O mestre da mansão Collinwood, Barnabas, é rico, poderoso e um playboy inveterado. Até que comete o grave erro de partir o coração a Angelique Bouchard, uma bruxa que o amaldiçoa com um destino pior que a morte: torna-o num vampiro e enterra-o vivo. Dois séculos depois, Barbabas é inadvertidamente libertado do seu túmulo e emerge num mundo muito diferente do seu, no ano 1972. Regressa à mansão Collinwood e descobre que a outrora grandiosa mansão caiu em ruína. Os restantes membros da disfuncional família Collins saíram-se um pouco melhor, cada um escondendo os seus próprios segredos obscuros. A matriarca Elizabeth Collins Stoddard chamou para viver consigo a psiquiatra Dr. Julia Hoffman para a ajudar com a sua problemática família. Também residem na mansão o irmão de Elizabeth, Roger Collins,a sua filha adolescente rebelde Carolyn Stoddard e o filho de 10 anos de Roger, David Collin.

Uma Traição Fatal (2011)
Haywire
De Steven Soderbergh chega-nos Uma Traição Fatal. Após libertar um jornalista chinês refém, Mallory é enganada e abandonada à morte por alguém da própria agência do Governo para quem trabalha. De repente, um grupo de assassinos conhece cada passo seu, mas Mallory joga com suas capacidades de combate para descobrir a verdade e vira o jogo contra o seu adversário. A história de uma verdadeira mulher de armas.

2 comentários:

Sam disse...

Apesar de serem muitas, esta é mais uma semana de boas estreias.

Estou com enorme curiosidade relativamente ao SOMBRAS DA ESCURIDÃO, O MONTE DOS VENDAVAIS e a sessão dupla RAFA + NANA.

E recomendo o UMA TRAIÇÃO FATAL :)

Cumps cinéfilos :*

Inês Moreira Santos disse...

Estou exactamente como tu. É mais uma bela semana. :)

Cumprimentos cinéfilos :*