quarta-feira, 23 de maio de 2012

Estreias da Semana #13

Esta Quinta-Feira, dia 24 de Maio, temos mais uma semana recheada de estreias nos cinemas portugueses. São sete os filmes a que poderemos assistir.


A Pesca do Salmão no Iémen (2011)
Salmon Fishing in the Yemen
Com Emily Blunt e Ewan Mcgregor, A Pesca do Salmão no Iémen chega às salas nacionais. Dr. Alfred, ou Fred, ou Jones é um funcionário do governo, um cientista bastante introvertido do Departamento de Agricultura e Pescas. Arrastando-se no quotidiano do seu emprego e com o casamento em estagnação, o seu mundo vê-se subitamente abalado quando é arrastado para um esquema engendrado por um Sheik iemenita obcecado pela pesca à mosca e que sonha em alcançar o que parece impossível - introduzir o salmão nos riachos do Iémen. Quando o governo britânico tem conhecimento do plano do Sheik, a corajosa porta-voz do Primeiro Ministro, Patricia Maxwell, pega na ideia, que é boa e irá desviar as atenções do último grande erro do governo. Fred é nomeado supervisor do projecto e, apesar de não lhe agradar inicialmente, depressa muda de ideias. É conquistado pelo carismático Sheik e pela sua visão mística do mundo, e começa a ser seduzido pela sua representante, Harriet Chetwode-Talbot, uma inglesa que o acompanha na sua viagem ao Iémen. Fred aposta no excêntrico desafio do Sheik e embarca numa viagem à descoberta de si próprio e ao despontar de um amor tardio.


À Queima Roupa (2010)
À bout portant
De França chega À Queima Roupa, com Gilles Lellouche, que podemos ver em Descaradamente Infiéis. Samuel é um enfermeiro e está a trabalhar no hospital quando a mulher Nadia, que está grávida, é sequestrada diante dos seus olhos, sem nada que ele possa fazer para o impedir. Quando descobre que por detrás do rapto está Sartet, um perigoso gansgter, vê-se obrigado a cumprir com as regras impostas por ele. Mas rapidamente Samuel descobre que foi atirado para uma guerra aberta entre bandos rivais e polícias, ao mesmo tempo que entra numa corrida mortal para salvar a vida da sua mulher e do seu filho.


Impune (2011)
The Son of No One
Para garantir o sustento da sua mulher e a filha doente, um jovem polícia é obrigado a trabalhar duramente, fazendo vários turnos. Só que toda a sua vida fica ameaçada quando um antigo e obscuro segredo é trazido à superfície. Fonte anónima revela novas informações sobre os homicídios de dois homens, que estavam por resolver, e sobre o possível encobrimento da polícia, originando uma cadeia de acontecimentos que vão agitar o bairro de Queens...


Machos Contra Fêmeas: A Guerra dos Sexos - Parte 1 (2012)
Maschi contro femmine
De Itália, uma comédia que apresenta diferentes histórias todas elas interligadas. Um casal que, com o nascimento do primeiro filho, não faz amor há quase um ano. Embora ele seja um marido fiel, será que vai resistir às investidas da loira jogadora de voleibol? Por sua vez, dois vizinhos não perdem uma oportunidade para se insultarem ao bom estilo italiano. Mas será tudo ódio? Ao contrário de dois estudantes universitários que resolvem dividir um apartamento e não só… E ainda o colega de trabalho que ama a sua colega à distância. O caos domina nestas relações e a confusão é absolutamente hilariante.

Marley (2012)
O muito ansiado biopic de Bob Marley. O apelo universal de Bob Marley, o impacto que teve na história da música e o seu papel de profeta social e político são únicos e incomparáveis. A sua música e a sua mensagem transcendem a cultura, a língua e as crenças e ainda hoje ressoam por todo o mundo de forma tão poderosa como quando estava vivo. Poucos foram os músicos que alcançaram um impacto tão grande e Bob Marley, apesar da sua vida relativamente curta, está entre eles.


MIB - Homens de Negro 3 (2012)
Men In Black III
J viu algumas coisas inexplicáveis nos seus 15 anos com os Homens de Negro, mas nada, nem mesmo extraterrestres, o conseguiram surpreender tanto como o seu estranho colega. Mas quando a vida de K e o destino do planeta estão em jogo, o agente J terá que viajar ao passado para remediar as coisas. J descobre que existem segredos no Universo, acerca dos quais K nunca lhe falou - segredos que irão revelar-se quando ele fizer equipa com o agente K mais jovem, para salvar o seu parceiro, a agência e o futuro da humanidade.

Michael (2011)
Michael chega à sua pequena casa depois de um longo dia de trabalho, abre a porta da cave e chama alguém na escuridão. Um menino com 10 anos, Wolfgang, emerge lentamente das sombras. Depois de um jantar breve, passam a noite juntos a ver televisão, antes de Wolfgang voltar para o temido covil. Este é o segredo de Michael, 35 anos, corrector de seguros, que leva uma vida aparentemente normal mas que esconde um lado sombrio revelado em casa, onde mantém Wolfgang seu prisioneiro, que submete a uma rotina de abusos sexuais. Os dois vão partilhando uma série de momentos de aparente naturalidade, que encobrem a verdadeira relação entre o molestador e a vítima.

Sem comentários: