quarta-feira, 25 de julho de 2012

Estreias da Semana #22

De entre as cinco estreias de amanhã, dia 26 de Julho, há um pouco de tudo: animação, comédia, thriller, drama e acção.

Elena
Directamente da Rússia, do realizador Andrei Zvyagintsev chega-nos Elena, que conquistou o Prémio Especial do Juri na secção Un Certain Regard do Festival de Cannes. Elena e Vladimir conheceram-se tardiamente na vida mas, apesar dos passados bem diferentes, formam um casal sólido. Vladimir é abastado e frio e Elena, que provém de um meio modesto, é uma esposa dócil. O filho dela está desempregado e, incapaz de sustentar a sua própria família, pede constantemente dinheiro à mãe. Por seu lado, a filha de Vladimir, uma jovem despreocupada, tem uma relação distante com o pai. Um dia Vladimir sofre um ataque cardíaco e fica internado no hospital, onde se apercebe que lhe resta pouco tempo de vida. Um breve mas terno encontro com a filha leva-o a tomar uma importante decisão: ela será a única herdeira da sua fortuna. De volta a casa, anuncia a decisão a Elena, destruindo as suas esperanças de ajudar o filho. A dona-de-casa tímida e submissa trata de conceber um plano para conseguir proporcionar ao filho e aos netos uma oportunidade na vida.

Homens de Coragem
Act of Valor
Quando uma missão para resgatar um agente da CIA coloca a descoberto um arrepiante enredo de consequências inimagináveis, uma equipa de modernos guerreiros extremamente bem treinados, é enviada numa operação ultra-secreta. À medida os valentes homens de Bandito Platoon correm contra o relógio numa missão que os leva aos locais mais perigosos do globo, eles são obrigados a dividir seu compromisso entre o país que servem, os seus companheiros de equipa e as famílias que os esperam em casa.

Madagáscar 3
Madagascar 3: Europe's Most Wanted
Alex, o leão, Marty, a zebra, Melman, a girafa e Glória, o hipopótamo fêmea, regressam ainda mais determinados a voltar a Nova Iorque, enquanto o Rei Juliano, Maurício e os Pinguins anseiam por mais uma fantástica aventura. Esta jornada leva-os pela Europa, onde encontram o disfarce perfeito: um circo itinerante, que eles tratarão de reinventar ao estilo Madagáscar.

Morre... e deixa-me em paz
Bernie
Na pequena cidade rural de Carthage, Bernie Tiede, o director assistente de uma agência funerária, é um dos moradores mais queridos da cidade. Dá aulas na escola Dominical, canta no coro da igreja e está sempre disposto a ajudar o seu próximo. Todos adoram Bernie, por isso ninguém fica surpreendido quando ele se torna amigo de Marjorie Nugent, uma abastada viúva, famosa tanto pelo seu mau trato como pela sua fortuna. Bernie acaba por viajar frequentemente com Marjorie e por gerir os seus assuntos bancários. Rapidamente Marjorie se torna totalmente dependente de Bernie e da sua generosidade, enquanto este se esforça para atender aos seus crescentes caprichos. Bernie continua a gerir dos assuntos de Marjorie, que deixa de ser vista pelos habitantes da cidade, que ficam chocados ao descobrir que Marjorie Nugent está morta há vários meses, e que o seu assassino é Bernie Tiede.

Red Lights - Mentes Poderosas
Red Lights
Depois de Enterrado, Rodrigo Cortés está de volta com Red Lights - Mentes Poderosas. Uma psicóloga e o seu assistente que estudam actividades paranormais vão guiá-lo numa investigação a um dos maiores videntes com poderes sobrenaturais do mundo.

Sem comentários: