quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Estreias da Semana #23

Numa Quinta-feira com uma estreia tão aguardada, são apenas três os novos filmes a chegar às salas portuguesas.

A Princesa de Montpensier (2012)
La princesse de Montpensier
Passou por Cannes e agora chega aos cinemas. Tendo por fundo as selvagens guerras entre católicos e protestantes, Marie de Mézières é uma bela jovem aristocrata, que se encontra casada com um príncipe que não ama, enquanto vive assombrada pela presença de Gaspard Ulliel, um devasso e antigo pretendente. Entretanto, encontra refúgio nos conselhos de Lambert Wilson, um velho aristocrata que nutre por ela uma secreta e proibida paixão. A Princesa de Montpensier vê-se assim obrigada a lutar para conseguir sobreviver à intriga desta teia politica e corrupta de obrigações, paixão, religião e guerra.


As Flores da Guerra (2011)
Jin líng shí san chai
Da China chega-nos um dos dois filmes com Christian Bale a estrear esta semana. As Flores da Guerra é uma história de amor e guerra - e de um bando de párias que emergem como heróis improváveis das sombras da ocupação de uma cidade. O filme entra no mundo apocalíptico de Nanjing, em 1937, para contar uma vibrante história sobre as pessoas invisíveis desta cidade e de uma série de inesperadas relações, que acabam por conduzir a um extremo acto de sacrifício.


O Cavaleiro das Trevas Renasce (2012)
The Dark Knight Rises
O Cavaleiro das Trevas Renasce, a épica conclusão da trilogia realizada por Christopher Nolan, passa-se oito anos depois da fatídica noite em que Batman desapareceu, passando, nesse momento, de herói a fugitivo. Ao assumir a culpa pela morte de Harvey Dent, o Cavaleiro das Trevas sacrificou tudo o que para ele e para o Comissário Gordon era um bem maior. Mas, por um momento, a mentira funcionou e a actividade criminosa em Gotham City foi destruída graças à lei anti-crime de Dent. Todavia, tudo muda com a chegada de uma gata silenciosa e astuta, com propósitos misteriosos. Muito mais perigoso, no entanto, é o aparecimento de Bane, um terrorista mascarado cujos planos implacáveis para Gotham vão fazer Bruce Wayne sair do seu auto-imposto exílio. Mas mesmo a usar novamente a sua máscara e capa, Batman pode não estar à altura de Bane

Sem comentários: