quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Estreias da Semana #24

Esta Quinta-feira, os cinemas recebem sete novos filmes. Mais uma semana com estreias muito variadas.

4:44 Último Dia na Terra (2011)
4:44 Last Day on Earth
Abel Ferrara traz 4:44 Último dia na Terra. O casal protagonista vive num enorme e muito alto apartamento de Nova Iorque. Estão apaixonados. Ela é pintora, ele um actor de sucesso. Esta tarde, aparentemente normal, não o será nem para eles nem para ninguém, porque amanhã, às 4:44, o mundo irá chegar ao fim, muito mais rapidamente do que o pior profeta do apocalipse poderia imaginar. A explosão definitiva chegará com aviso prévio, mas sem qualquer hipótese de fuga. Não haverá sobreviventes. Como de costume, há aqueles que, enquanto acendem os seus últimos cigarros e se recusam a aceitar o óbvio, ainda têm esperança que surja algum tipo de salvação, um milagre. Não é o caso dos nossos dois amantes. Eles – tal como a maioria da população da Terra – aceitaram o seu destino: o mundo vai acabar.

ATM Armadilha Mortal (2012)
ATM
Quando Corey, colega de trabalho de David e Emily lhes pede boleia de regresso a casa após a festa de Natal da empresa, aquele que seria o primeiro encontro do casal acaba por tomar um rumo inesperado. Durante a viagem, Corey obriga-os a parar numa caixa Multibanco e aquilo que não deveria ser mais do que uma transação rotineira transforma-se numa luta desesperada pela sobrevivência a partir do momento em que uma figura misteriosa os aprisiona no interior da cabine. Com as temperaturas de inverno a cair para valores negativos e o nascer do sol ainda longe, eles não terão outra escolha senão entrar no mortal jogo do gato e do rato dessa figura misteriosa.

Dark Tide - Águas Profundas (2012)
Dark Tide
Uma mergulhadora profissional, Kate, torna a mergulhar em águas profundas nove anos depois de ter sido atacada por um tubarão branco. Mas parece que o pesadelo de Kate vai tornar a repetir-se: um perigoso tubarão espreita do fundo do oceano. A antiga equipa reúne-se mas desta vez há novas tensões que se vão desenrolar. Brady começa a ficar irritado e precisa ser disciplinado por Kate, principalmente pela sua atitude arrogante, antes de experimentarem as maravilhas do mundo submarino. Enquanto isso, as tensões aumentam entre pai e filho. Enquanto isso, as tensões entre Jeff e Kate aumentam e Brady esconde um segredo obscuro que poderá colocar em risco a vida de toda a tripulação...


O meu maior desejo (2011)
Kiseki
Do Japão chega-nos O meu maior DesejoKoichi tem doze anos e uma curiosidade imensa acerca do mundo. Vive com a mãe e os avós maternos em Kagoshima. O seu irmão mais novo vive em Hakata, onde o pai de ambos é guitarrista numa banda de rock. Koichi é naturalmente alegre mas intimamente sofre com o divórcio dos pais. O que ele deseja mais do que tudo é a reunião da família. Ao saber de uma linha férrea que vai ligar Kagoshima e Hakata, Koichi começa a acreditar num milagre que irá acontecer no preciso momento em que dois primeiros comboios que circulam em sentidos contrários se cruzarem.


O Silêncio (2010)
Das letzte Schweigen
O Silêncio vem da Alemanha. Uma bicicleta encontrada num campo de trigo. Uma rapariga desaparecida. Estará a História a repetir-se? Há 23 anos, uma jovem chamada Pia foi violada e assassinada neste mesmo local. Será que o mesmo aconteceu agora a Sinikka, uma jovem de 13 anos? Krischan, o inspector da polícia já retirado que liderou a primeira investigação, está convencido de que há uma ligação entre os dois crimes. Na época, os seus esforços para capturar o assassino foram infrutíferos. Agora, e na companhia do jovem David, está determinado a apresentá-lo à justiça. Enquanto os pais de Sinikka estão presos num período traumático de espera e incerteza, o destino da sua filha abriu velhas feridas no coração da mãe da primeira vítima. E esta, por sua vez, tem a preocupante sensação de que um visitante da sua casa – um jovem simpático, casado e com dois filhos – é o assassino da filha. À medida que os dias vão passando, um calor insuportável vai-se abatendo sobre as modestas casas da localidade. E dentro de portas, um mundo antes intacto começa a desmoronar-se…


Pai Infernal (2012)
That's My Boy
Ainda na adolescência, Donny tem um filho, Todd, e educa-o como pai solteiro até Todd completar 18 anos. Agora, depois de vários anos sem se verem, o mundo de Todd desaba na véspera do seu casamento quando Donny aparece sem ter sido convidado. Ao tentar desesperadamente reavivar a sua ligação com o filho, Donny é forçado a lidar com as repercussões das suas más competências como pai.


Step Up Revolução (2012)
Step Up Revolution
Emily chega a Miami com aspirações de se tornar numa bailarina profissional e logo se apaixona por Sean, um jovem que lidera os The Mob, um grupo de dança dedicado a flash mobs. Quando um poderoso homem de negócios ameaça urbanizar o bairro onde os The Mob se reúnem, desalojando com isso milhares de pessoas, Emily acaba por juntar-se a Sean e aos The Mob na luta contra este projeto, e mesmo arriscando perder os seus sonhos para lutar por uma causa maior, juntos transformam a sua performance em arte de protesto.



Sem comentários: