25-abril-billboard

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Estreias da Semana #26

Cinco estreias marcam esta Quinta-feira, 23 de Agosto. A variedade é, uma vez mais, bastante.


2 Dias em Nova Iorque (2011)
2 Days in New York
Julie Delpy escreve, realiza e protagoniza 2 Dias em Nova Iorque. Ela é Marion, que vive em Nova Iorque e tem um novo namorado. Mas a chegada da sua família francesa vai virar a sua vida do avesso com todos os mal-entendidos provocados pela barreira linguística e cultural.


360 - A Vida é um Círculo Perfeito (2011)
360
O novo filme de Fernando Meirelles desenrola-se à volta da decisão de um homem - de permanecer fiel à sua mulher -, decisão essa que desperta uma série de eventos com consequências dramáticas que percorrem o mundo numa volta de 360 graus, até retornar ao lugar da sua decisão inicial. 360 foi concebido e escrito no contexto da crise internacional bancária, o efeito-dominó da primavera árabe, a ameaça global de pandemia de gripe e da instabilidade da zona-euro. O filme é inspirado na obra Der Reigen, de Arthur Schnitzler.


O Legado de Bourne (2012)
The Bourne Legacy

Depois dos filmes protagonizados por Matt Damon, na pele se Jason Bourne, agora é Jeremy Renner o novo herói, Aaron Cross. O universo de Bourne, criado por Robert Ludlum, expande-se com uma história original que introduz um novo protagonista, em que decisões de vida ou morte foram desencadeadas por momentos dos primeiros três filmes. Em O Legado de Bourne, Renner junta-se aos recém-chegados Rachel Weisz, Edward Norton, Stacy Keach, Oscar Isaac, enquanto Albert Finney, Joan Allen, David Strathairn e Scott Glenn, regressam aos seus papéis.


Piranha XXL (2012)
Piranha 3DD
Após o terror desencadeado no Lago Vitória em Piranha 3D, as pré-históricas piranhas sedentas de sangue regressam. Desta vez, tudo se passa no parque aquático Big Wet. Chistopher Lloyd reedita o seu papel como o excêntrico especialista de piranhas, assim como o sobrevivente das anteriores, Paul Scheer, e um Ving Rhames parcialmente mutilada, que regressam para delírio dos peixes.

O Samaritano (2012)
The Samaritan
Samuel L. Jackson é Foley que, depois de vinte e cinco anos na cadeia, decidiu acabar com a sua existência à margem da lei. Quando conhece uma jovem esquiva chamada Iris, a possibilidade do começo de uma nova vida parece real. Mas o seu passado prova ser um teimoso companheiro: Ethan, o filho do seu antigo parceiro de negócios, tem um plano engenhoso e quer que Foley faça parte dele. Mas quanto mais o protagonista tenta escapar ao seu passado, mais preso fica à teia de segredos de Ethan, até ficar claro para Foley de que há males que nunca se conseguem remediar.


Sem comentários: