quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Estreias da Semana #32

Esta Quinta-feira, dia 4 de Outubro, são muitas as estreias que vão encher as salas de cinema de todo o país. Nove filmes, um pouco para todos os gostos.

Amor, Felicidade, Casamento (2011)
Love, Wedding, Marriage
Ava é uma conselheira matrimonial cuja vida de recém-casada fica virada do avesso quando descobre que o casamento dos seus pais, supostamente feliz e de sucesso, está à beira do divórcio. Determinada a reconciliar os pais a tempo da festa surpresa que lhes vai oferecer para o 30º aniversário de casamento, Ava não pára diante de nada, mergulhando de uma situação comprometedora para outra. Será que vai acabar por destruir o seu próprio casamento e a sua vida profissional na tentativa de juntar os seus pais?

Linhas de Wellington (2012)
Começado pelo falecido realizador Raúl Ruiz, terminado pela sua mulher Valeria Sarmiento, o português As Linhas de Wellington é um dos filmes mais falados desta semana. Em 27 de Setembro de 1810, as tropas francesas comandadas pelo marechal Massena, são derrotadas na Serra do Buçaco pelo exército anglo-português do general Wellington. Apesar da vitória, portugueses e ingleses retiram-se a marchas forçadas diante do inimigo, numericamente superior, com o objectivo de o atrair a Torres Vedras, onde Wellington fez construir linhas fortificadas dificilmente transponíveis. Ao mesmo tempo, o comando anglo-português organiza a evacuação de todo o território compreendido entre o campo de batalha e as linhas de Torres Vedras, numa gigantesca operação de terra queimada, que tolhe aos franceses toda a possibilidade de aprovisionamento local. É este o pano de fundo das aventuras de um conjunto de personagens de todas as condições sociais, arrancados à rotina quotidiana pela guerra e lançados por montes e vales, entre povoações em ruína, florestas calcinadas, culturas devastadas. Todos convergem por diferentes caminhos para as linhas de Torres, onde o combate final deve decidir o destino de cada um.

Encomenda Armadilhada (2012)
Premium Rush
Joseph Gordon-Levitt e Michael Shannon protagonizam este thriller. Desviar-se de carros a altas velocidades, fugir de taxistas loucos, de portas abertas e de oito milhões de pedestres mal-humorados é apenas um dia normal no trabalho de Wilee, um dos estafetas mais ágeis e agressivos de Nova Iorque. É preciso ter uma agilidade especial para andar nas bicicletas e ser super leve. São bicicletas de engrenagem simples sem travões e os estafetas são, ao mesmo tempo, ciclistas qualificados e loucos suicidas que arriscam tornar-se uma mancha no chão de cada vez que se dirigem para o tráfego. Mas um rapaz que costuma colocar a sua vida em risco está prestes a receber mais do que está habituado quando uma entrega de rotina se transforma numa perseguição de vida ou morte pelas ruas de Manhattan. Quando Wilee recolhe o seu último envelope do dia numa corrida apressada, ele descobre que esta encomenda é diferente. Desta vez, alguém está realmente a tentar matá-lo

Impy na Terra da Magia (2008)
Urmel voll in Fahrt

Impy é um dinossauro muito esperto que vive com os seus amigos animais falantes na ilha de Tikiwu. Quando uma bonita e desajeitada panda chamada Babu chega à sua família, todos se apaixonam por ela, para descontentamento do ciumento Impy, que deixa de ser o favorito da ilha. Ansioso por novos admiradores e aventuras, Impy decide deixar a ilha em segredo, aceitando uma oferta para se juntar ao parque de diversões do empresário Barnaby. No parque, Barnaby revela o seu lado malvado e aprisiona Impy. Mas a sua nova irmã Babu vai em seu socorro, juntamente com os outros animais de Tikiwu! Mas o regresso a casa está cheio de perigos e atribuladas aventuras.

Sr. Ninguém (2009)
Mr. Nobody 
Num futuro não muito distante, Nemo Nobody, interpretado por Jared Leto, é o homem mais velho do mundo e é o último mortal a conviver com as pessoas imortais. Nemo irá relembrar os seus anos reais e imaginários de casamento.

Orquestra Geração (2012)
De Portugal, Orquestra Geração é o documentário que retrata do impacto da iniciativa com o mesmo nome, inspirada no projecto internacional Orquesta Sinfónica Simón Bolivar, antes conhecido como El Sistema Nacional de las Orquestas Juveniles e Infantiles de Venezuela, em jovens da escola Miguel Torga, na Amadora. Ana, Daniel, Diogo, Marco e Mónica são os jovens que participam no projecto que rompe o contexto formatado da escola pública, tornando-se num apoio imprescindível à sua vida.

Taken - A Vingança (2012)
Taken 2
Na sequela de Taken, Bryan Mills e sua filha Kim encontram desta vez problemas em Istambul. Quando Mills descobre que sua ex-mulher Lenore está a divorciar-se do actual companheiro, decide convidá-la e a Kim para se juntar a ele em Istambul no que promete ser um fim de semana perfeito para reconquistar o coração de Lenore. Quando Bryan e Lenore são raptados, Kim consegue escapar e a perseguição começa.

The Possession (2012)
The Possession é um filme de terror sobre uma caixa que contém um demónio que se apropria do corpo duma menina de 10 anos. O pai vai tentar salvá-la depois de saber qual o segredo da caixa.

[REC]3 Génesis (2012)
Koldo e Clara foram feitos um para o outro e estão a planear celebrar o seu casamento na companhia dos que lhes são mais queridos. Mas uma nuvem negra paira sobre eles. No dia mais feliz das suas vidas, o inferno está prestes a libertar-se...

1 comentário:

Inês Moreira Santos disse...

Parece que o [REC]3: Genesis só estreia na próxima semana.