quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Estreias da Semana #35

São seis os filmes que estreiam esta semana, de onde dois se destacam, em especial o novo de James Bond, Skyfall. De França, Um Feliz Evento é também uma óptima surpresa, chegando ao circuito comercial depois de ter passado na Festa do Cinema Francês, e já conta com uma crítica AQUI.

A Advogada (2010)
Conviction
Em 1980, Kenneth Waters foi condenado a prisão perpétua pelo brutal homicídio de uma mulher no Massachusetts. As suspeitas contra ele eram evidentes - provas circunstanciais e a alguns testemunhos não deixavam dúvidas. Todos consideravam Kenneth culpado, excepto a sua irmã mais nova Betty Anne, que se recusa a acreditar que ele é culpado e luta até ao fim para provar a sua inocência. A Advogada é inspirado num caso verídico.

A Casa do Fim da Rua (2012)
House at the End of the Street
Jennifer Lawrence protagoniza, desta vez, um filme de terror. Em A Casa do Fim da Rua, uma mãe e a sua filha mudam-se para uma nova comunidade, acabando por ir viver ao lado de uma casa com um passado terrível. Ali, anos atrás, uma jovem assassinou os seus pais. Apesar dos habitantes dessa comunidade insistirem que a rapariga desapareceu após os brutais assassinatos, mãe e filha rapidamente descobrem que a história da sinistra casa está longe de estar terminada e que a filha pode acabar por se tornar parte do seu legado obscuro.

A Loucura de Almayer (2011)
La folie Almayer
Realizado por Chantal Akerman, convidada com direito a retrospectiva no Doclisboa'12, A Loucura de Almayer debruça-se sobre um europeu que se agarra aos sonhos ilusórios por amor à filha, algures no sudoeste da Ásia, numa aldeia perdida num rio grandioso e turbulento. É uma procura pelo absoluto, uma história de paixão e loucura.

Bellamy (2009)
O comissário Paul Bellamy e a mulher, Françoise, vão mais uma vez para a casa de férias em Nîmes, para desgosto de Françoise que preferia fazer um belo cruzeiro. Mas este ano tudo será diferente: Jacques o meio-irmão de Paul, aventureiro e meio alcoólico, junta-se ao casal. Ao mesmo tempo o comissário é procurado por um desconhecido, Noël Gentil, que lhe pede protecção e começa a contar uma estranha história que Paul vai querer desmontar com a ajuda de Françoise.

007 Skyfall (2012)
Skyfall
E é esta semana (mais propriamente no dia 26) que chega o novo filme de James Bond, 007 Skyfall, mais uma vez com Daniel Craig na pele do agente secreto. A lealdade de Bond a M é testada quando esta é assombrada pelo seu passado. Quando o MI6 é atacado, 007 tem de encontrar e destruir a ameaça, a qualquer custo.

Um Feliz Evento (2011)
Un heureux événement
“Ela encurralou-me e forçou-me a ir além dos meus limites. Ela fez-me confrontar o absoluto: o amor, o sacrifício, a ternura, o abandono. Ela fez-me sair do meu espaço, transformou-me. Porque é que ninguém me avisou? Porque é que ninguém falou sobre isto?". Um Feliz Evento é um filme sobre a gravidez e todos os dilemas e interrogações pelos quais uma mulher passa quando sabe que vai ser mãe. A história de uma família, desde o seu início, contada sem qualquer medo ou vergonha, e com muito amor.

4 comentários:

O Narrador Subjectivo disse...

A Casa Do Fim Da Rua até pode ser um filme mediano de terror, mas a presença da Jennifer Lawrence já justifica a ida ao cinema :P

Inês Moreira Santos disse...

Principalmente para o público masculino, compreendo. :P
Eu recomendo muito o Um Feliz Evento. Surpreendeu-me muito pela positiva. :)

Cumprimentos cinéfilos.

O Narrador Subjectivo disse...

Confesso que tenho um fraquinho pela rapariga, lol. Não conhecia esse, mas gostei do trailer, parece um filme muito honesto sobre a gravidez, obrigado pela recomendação :)

Inês Moreira Santos disse...

De nada. :) Espero que gostes.

Cumprimentos cinéfilos.