quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Estreias da Semana #45

Na primeira semana do ano, três estreias marcam presença nas salas de cinema. Zambézia abriu o ano, estreando a 1 de Janeiro, e esta Quinta-feira outros três se lhe juntam: Os MiseráveisEnquanto Dormes
e Eu, Alex Cross.

Zambézia (2011)
Zambezia
Zambézia traz a animação directamente da África do Sul. O filme acompanha a aventura de Kai, um jovem falcão que abandona o pai para seguir o seu destino: tornar-se um Furacão, a elite de aves que protege a Zambézia, a cidade dos pássaros, dos perigosos predadores.


Enquanto Dormes (2011)
Mientras duermes

De Espanha, Enquanto Dormes conta a história de César. Ele é porteiro num prédio e, não sendo o melhor trabalho do mundo, a verdade é que não o trocaria por nenhum outro, já que este lhe permite conhecer a fundo todos os inquilinos, os seus movimentos, os seus hábitos. Controla as suas idas e vindas, estuda-os, descobre seus pontos fracos e os seus segredos. Se quisesse poderia inclusive controlar as suas vidas, intervir nelas como se fosse Deus, sem ninguém suspeitar. César tem um jogo secreto: gosta de magoar, mover as peças necessárias para criar dor em seu redor. A nova vizinha do 5º B sorri, entra e sai todos os dias radiante, convertendo-se assim na sua próxima vítima. Todavia, o jogo obsessivo de César vai começar a complicar-se, tornando-se imprevisível e perigoso.

Eu, Alex Cross (2012)
Alex Cross
Eu, Alex Cross mostra-nos os anos iniciais de Alex Cross como detective da polícia de Detroit. Ele tem como colega o seu amigo de infância Tommy Kane e ambos trabalham com a detective Monica Ashe na perseguição de um assassino em série apelidado de Picasso. O seu alvo final é o industrial multinacional de Detroit Giles Mercier, mas nem tudo é o que parece e Cross tem de entrar na cabeça do assassino para conseguir antecipar os seus próximos passos.

Os Miseráveis (2012)
Les Misérables

Do realizador de O Discurso do Rei, chega o muito aguardado Os Miseráveis, com um elenco de luxo. Com a França do século XIX como pano de fundo, a longa-metragem musical conta uma apaixonante história de sonhos desfeitos, paixão, sacrifício e redenção, num testemunho intemporal da sobrevivência do espírito humano. Jackman interpreta Jean Valjean um ex-prisioneiro perseguido durante décadas pelo cruel polícia Javert (Russell Crowe), depois de ter quebrado a sua liberdade condicional. Quando Valjean aceita cuidar de Cosette, a filha da operária Fantine, as suas vidas mudam para sempre.

Sem comentários: