quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Estreias da Semana #47

Quatro são os filmes que estreiam esta Quinta-feira, dia 17 de Janeiro, nas salas portuguesas. Os dois grandes destaques vão para 00:30 A Hora Negra e Seis Sessões.

00:30 A Hora Negra (2012)
Zero Dark Thirty
Protagonizado por Jessica Chastain, chegou finalmente às salas de cinema 00:30 A Hora Negra, o tão famoso filme sobre a captura de Bin Laden, e nomeado aos Oscars da Academia. A caça a Osama Bin Laden inquietou o mundo e dois Governos americanos durante mais de 10 anos. Contudo, foi uma pequena e dedicada equipa de operacionais da CIA que o conseguiu localizar. Todos os pormenores de preparação desta missão estiveram no mais absoluto segredo e, apesar de alguns dos detalhes terem sido, entretanto, tornados públicos, os aspectos mais relevantes da operação são agora trazidos para o grande ecrã pela dupla criativa vencedora de três Oscars com filme Estado de Guerra - Kathryn Bigelow e Mark Boal.

Reality (2012)
De Itália chega-nos Reality, a história do napolitano Luciano e da sua família que um dia o convence a concorrer ao Big Brother. O filme pretende mostrar como o perseguir de um sonho tolda a sua percepção da realidade.

Seis Sessões (2012)
The Sessions
Com a nomeada ao Oscar de Melhor Actriz Secundária, Helen Hunt, e John Hawks, Seis Sessões é baseado na história verídica do jornalista e poeta Mark O'Brien. A sua história da vida é comovente e, ao mesmo tempo, surpreendentemente divertida. Ainda criança, e ao contrair poliomielite, O'Brien fica paralisado, no entanto, já aos 38 anos, decide perder a virgindade.

Undisputed III: Redenção (2010)
Undisputed III: Redemption
Numa das prisões mais austeras do mundo, os pugilistas mais duros são reunidos para um torneio internacional de artes marciais mistas. Os combates terão de ser clandestinos e, no final, o prémio do vencedor é a liberdade e aos organizadores é garantido um milhão de dólares. Ferido no último combate e moralmente abatido pelas circunstâncias, Yuri Boyka decide entregar-se de corpo e alma aos treinos,  para vencer o combate e usar a liberdade para mudar a sua vida. Contudo, para que tal seja possível, terá de enfrentar não apenas os seus adversários mas também o passado que ficou por resolver.

Sem comentários: