25-abril-billboard

quarta-feira, 6 de março de 2013

Estreias da Semana #54

São seis os novos filmes a estrear nas salas nacionais nesta Quinta-feira. Uma semana com títulos fortes nesta época de regresso dos bons filmes aos cinemas.

Branca de Neve (2012)
Blancanieves
Mais uma adaptação do clássico Branca de Neve, dos irmãos Grimm, datada de 2012. Desta vez vinda de Espanha, e de marcado carácter gótico, Branca de Neve passa-se nos anos 20. Ela é Carmen, uma bela jovem com uma infância atormentada pela sua terrível madrasta Encarna. Ao fugir do passado, Carmen entra numa apaixonante viagem acompanhada por novos amigos: seis anões toureiros.

Efeitos Secundários (2013)
Side Effects
Emily (Rooney Mara) e Martin Taylor (Channing Tatum) são um casal jovem, saudável e bonito, que tem uma vida bem sucedida, com uma mansão e todos os luxos que o dinheiro pode comprar, até Martin ser preso. Quatro anos mais tarde, Emily aguarda a sua libertação num pequeno apartamento na zona norte de Manhattan, mas esta revela-se tão devastadora quanto a sua encarceração, e a jovem entra em profunda depressão. Depois de uma tentativa de suicídio falhada, o psiquiatra Jonathan Banks (Jude Law) é chamado para consultar o caso de Emily. Para não ser hospitalizada, ela  concorda em ter consultas com o psiquiatra e iniciar um tratamento à base de antidepressivos, uma decisão que pode mudar a vida de todos os envolvidos.

Mamã (2013)
Mama
Protagonizado por Jessica Chastain, Mamã estreou no Fantasporto e chega esta Quinta-feira às salas de cinema. Há cinco anos, as irmãs Victoria e Lilly desapareceram de casa sem deixar rasto. Desde esse dia, o tio Lucas e a namorada, Annabel, procuram-nas incessantemente. Quando as crianças são descobertas vivas numa velha cabana, o casal propõe-se a criá-las, mas começa a questionar-se se as meninas serão as únicas convidadas em casa. Enquanto Annabel tenta que as Victoria e Lilly tenham um estilo de vida normal, cada vez mais se convence que existe uma presença demoníaca na sua casa. Estarão as irmãs a sofrer de stress pós-traumático ou será que um fantasma as visita? Como é que sobreviveram tantos anos sozinhas? É ao tentar responder a estas perturbantes questões, que a nova mãe vai descobrir de onde vêm  os barulhos que ouve ao deitar.

Oz - O Grande e Poderoso (2013)
Oz: The Great and Powerful
Oscar Diggs, um medíocre mágico de circo de ética questionável, é levado do Kansas para a vibrante Terra de Oz, e fica convencido que ganhou a lotaria e que está a um passo da fama e da fortuna. Isto, até conhecer três bruxas, Theodora, Evanora e Glinda, que não estão assim tão convencidas de que ele é realmente o grande feiticeiro por quem todos esperam. Arrastado com relutância para os problemas épicos relacionados com a terra de Oz e os seus habitantes, Oscar terá agora que distinguir o bem do mal antes que seja tarde demais. Recorrendo às suas artes mágicas através da ilusão, perspicácia - e ainda um pouco de feitiçaria - Oscar transforma-se não apenas no Grande Feiticeiro de Oz mas também num homem melhor.

The Hunt - A Caça (2012)
Jagten
Depois de um duro divórcio, Lucas, aos 40 anos, tem uma nova namorada, um novo trabalho e está a tentar recuperar a sua relação com o filho adolescente, Marcus. Mas uma mentira que se espalha como um vírus vai mudar a vida de Lucas. A desconfiança abate-se sobre a pequena comunidade e este homem é obrigado a lutar para salvar a sua dignidade.

Tudo Por Um Bebé (2012)
The Babymakers
Tommy Macklin tenta de tudo para conseguir engravidar a sua mulher Audrey mas, perante o insucesso, começa a duvidar da sua masculinidade. Aterrado com a possibilidade deste problema afectar o seu casamento, Tommy convence um grupo de amigos pouco convencionais a roubar o banco de esperma onde há anos fez várias doações. Mas como em qualquer plano mal pensado, tudo o que pode correr mal acaba por acontecer. As situações burlescas que daí resultam colocam à prova os limites da relação de Tommy e Audrey, mostrando até onde um casal pode ir na esperança de conseguir engravidar.

Sem comentários: