quarta-feira, 13 de março de 2013

Estreias da Semana #55

Uma Quinta-feira recheada de estreias está a chegar, onde se destacam alguns títulos. A Última Vez que Vi Macau, Ferrugem e Osso e Jack, O Caçador de Gigantes são os títulos mais sonantes.

A Última Vez Que Vi Macau (2012)
De Portugal, realizado por João Pedro Rodrigues, João Rui Guerra da Mata, e já com um interessante leque de prémios reunidos, A Última Vez que Vi Macau chega ao circuito comercial de cinema. "Trinta anos depois, estou a caminho de Macau, onde não voltava desde criança. Recebi um e-mail, em Lisboa, da Candy, uma amiga da qual não sabia nada há anos. Ela contou-me que se tinha envolvido uma vez mais com os homens errados e pediu-me que fosse para Macau, onde “coisas estranhas e assustadoras” estavam a acontecer. Cansado, depois de um longo voo, chego a Macau a bordo do barco que me levará de volta ao tempo mais feliz da minha vida."

Alvorada Vermelha (2011)
Dos mesmos realizadores e a acompanhar a projecção de A Última Vez que Vi Macau, a curta-metragem Alvorada Vermelha passa-se no mercado vermelho, em Macau, em Fevereiro de 2011. Dois realizadores, um olhar. Os gestos e as rotinas, entre a vida e a morte.

As Fantásticas Aventuras de Tad (2012)
Las aventuras de Tadeo Jones
A animação chega-nos de Espanha com a história de Tad é um jovem pedreiro que desde pequeno sonha ser arqueólogo. Devido a um fortuito engano, Tad é confundido com um famoso arqueólogo e enviado para uma emocionante expedição no Perú. Juntamente com o seu cão Jeff, a bela e destemida professora Sara, Belzoni, o papagaio mudo, e de Freddy, o guia local, Tad tenta salvar a mítica Cidade Perdida dos Incas antes que esta seja descoberta por empresas de malvados caçadores de tesouros.

Ferrugem e Osso (2012)
De rouille et d'os
Jacques Audiard traz-nos Ferrugem e Osso. Tudo começa no Norte, quando Ali se depara com a responsabilidade de ficar com Sam, o filho de 5 anos que mal conhece. Sem casa, dinheiro ou amigos, Ali encontra refúgio em casa da irmã em Antibes, no Sul de França. Ela acolhe-os, trata do pequeno e até o clima parece ajudar. Após uma luta numa discoteca, o seu destino cruza-se com o de Stéphanie. Ela leva-o para casa e deixa-lhe o número de telefone. Ele é pobre; ela é bonita, e muito segura - uma princesa. Tudo os separa. Stéphanie é treinadora de orcas no Marineland. Será necessário que o espectáculo se transforme num drama para que um telefonema nocturno os volte a reunir. Quando Ali a encontra, a princesa está numa cadeira de rodas: perdeu as pernas e muitas ilusões. Ele vai simplesmente ajudá-la, sem compaixão, sem piedade. Ela vai voltar a viver.

Jack O Caçador de Gigantes (2013)
Jack the Giant Slayer 
Uma guerra antiga renasce quando um jovem agricultor abre acidentalmente um portal entre o nosso mundo e um mundo de temíveis gigantes. De repente, os gigantes lutam para recuperar a terra que perderam, forçando o jovem Jack a entrar na batalha da sua vida a fim de conseguir detê-los. Na luta pelo reino, pelo seu povo e pelo amor de uma corajosa princesa, ele vê-se frente a frente com os imparáveis guerreiros que julgava serem apenas uma lenda e tem a oportunidade de se tornar ele próprio numa.

Robô e Frank (2012)
Robot & Frank
Frank Weld, um velho pai e ladrão de jóias retirado, está a perder a memória. A sua única amiga, Jennifer, a bibliotecária da cidade, faz-lhe companhia e aceita com mágoa mas compreensão os seus esquecimentos. Os seus filhos já crescidos, Hunter e Madison, estão a ter problemas para cuidar do pai, pelo que Hunter faz o que qualquer filho compreensivo fará no futuro imediato: instala um robô em casa para tratar do pai. Frank não está contente com o seu novo ajudante, achando a sua presença estranha e enervante. No entanto, o robô prova-lhe rapidamente que é mais do que uma máquina ou uma ferramenta.

Snitch - Infiltrado (2013)
Snitch
Dwayne Johnson é um pai cujo filho adolescente foi injustamente acusado de um crime de tráfico de droga e arrisca-se a uma sentença mínima de 10 anos de prisão. Desesperado e determinado a resgatar seu filho a todo custo, ele faz um acordo para trabalhar numa perigosa missão, como informador infiltrado junto de traficantes de drogas, arriscando tudo, incluindo a família e a própria vida.

The Tall Man - O Homem das Sombras (2012)
The Tall Man
The Tall Man - O Homem das Sombras passou pelo MOTELx'12 e vai agora para os cinemas. Tempos negros abateram-se sobre a cidade de Cold Rock. Uma a uma, as crianças da cidade têm vindo a desaparecer sem deixar qualquer rasto ou o relato de uma testemunha credível, ficando apenas uma lenda envolta em sombras, que passa de vizinho para vizinho... Fala-se de um Homem das Sombras, uma figura misteriosa que leva as crianças para nunca mais serem vistas, mas a enfermeira Julia Denning não tem tempo para lendas ou superstições. Ela tenta preservar uma aparência de normalidade tanto no trabalho como em casa, até que o terror lhe entra pela porta. Certa noite, Júlia percebe que o seu filho não está no quarto e vê um vulto a levá-lo para a escuridão. Inicia então uma perseguição, arriscando tudo para salvar o seu filho. Com a ajuda do investigador Dodd e do xerife da cidade começa a procura por respostas.

Vigarista à Vista (2013)
Identity Thief
A comédia chega-nos com Vigarista à Vista. Fundos ilimitados permitiram a Diana viver nos subúrbios de Miami, onde a rainha do retalho compra tudo o que deseja. Há apenas uma falha: a identidade que utiliza para financiar a sua diversão diz Sandy Bigelow Patterson e pertence a um contabilista que vive do outro lado dos Estados Unidos. Com apenas uma semana para apanhar a vigarista antes que o seu mundo impluda, o verdadeiro Sandy Bigelow Patterson decide confrontar pessoalmente a mulher que tem um passe de acesso ilimitado à sua vida. Muitos subornos e disputas numa viagem de milhares de quilómetros até Denver vão-lhe mostrar o quão difícil é recuperar o seu nome.

Sem comentários: