quarta-feira, 27 de março de 2013

Estreias da Semana #57

Seis são os filmes que chegam às salas de cinema esta Quinta-feira.

G.I. Joe 2 (2012)
G.I. Joe: Retaliation
Nesta sequela, os G.I. Joes não só combatem a mortal organização inimiga Cobra, mas também terão de lidar com o próprio governo que ameaça a sua existência. No elenco estão nomes como Bruce Willis, Dwayne Johnson ou Channing Tatum, por exemplo.

Nómada (2013)
The Host
Baseado no livro de Stephenie Meyer - autora da Saga Twilight - chega aos cinemas Nómada, uma história de amor e ficção científica. Passado no futuro, o filme relata uma época em que a Terra é ocupada por uma espécie que apaga a memória dos seus hospedeiros humanos, deixando os corpos intactos. Melanie Stryder (Saoirse Ronan) é uma dos últimos sobreviventes que resiste, arriscando a sua vida pelas pessoas que lhe são queridas - Jared (Max Irons), Ian (Jake Abel), o seu irmão Jamie (Chandler Canterbury) e o seu tio Jeb (William Hurt) - provando que o amor pode conquistar tudo.

Profundo Mar Azul (2011)
The Deep Blue Sea
Em Londres, nos anos 50, Hester Collyer é uma socialite, casada com um famoso juiz da alta corte britânica, que se apaixona por Freddie Page, um ex-piloto da Royal Air Force. Após um encontro com Freddie, a vida de Hester entra num turbilhão à medida que o envolvimento erótico entre ambos acaba por a deixar isolada física e emocionalmente.

Terra Prometida (2012)
Promised Land
Terra Prometida é o novo filme de Gus Van Sant. Matt Damon é o protagonista e interpreta Steve Butler, um comercial que é enviado para McKinley, uma pequena cidade rural, com a sua parceira de vendas, Sue Thomason (Frances McDormand). McKinley foi gravemente afectada pelo declínio económico dos últimos anos, pelo que os dois comerciais acreditam que os habitantes aceitarão facilmente a oferta monetária da sua empresa de gás natural, em troca dos direitos de perfuração nos terrenos. O que lhes parecia ser um simples trabalho e uma curta estadia, torna-se mais complicado pelas advertências do respeitado professor Frank Yates (Hal Holbrook). Ao mesmo tempo, Dustin Noble (John Krasinski), um activista ambiental, chega à cidade, e as tensões aumentam, atingindo um ponto de ebulição.

Um Refúgio Para a Vida (2013)
Safe Haven
Baseado num romance de Nicholas Sparks, Um Refúgio para a Vida conta a história de Katie, uma mulher recém-chegada a Southport, cidade na Carolina do Norte, trazendo consigo um passado obscuro. Logo começa uma relação com um viúvo, que tem dois filhos. A sua vida parece perfeita, mas os seus segredos começam a ser revelados e aí ela terá de reconhecer que o amor é a única coisa que a pode salvar.

Uma Mulher, Uma Arma e Uma Loja de Massas (2009)
San Qiang Pai an Jing Qi - A Woman, A Gun and A Noodle Shop
Wang é um miserável mas manhoso dono de uma loja de massas numa cidade algures na China. Sentindo-se negligenciada e maltratada, a sau mulher começa a sair secretamente com Li, um dos funcionários da loja. De natureza reservada e tímida, Li guarda em segredo a arma que a senhoria da loja comprou para assassinar o marido, assim que surgir uma oportunidade. Só que não há nada que passe despercebido a Wang, que descobre os planos dos amantes e decide subornar Zhang, um policia local, para os matar. Mas o que parece ser um plano perfeito pode revelar-se o oposto, já que Zhang tem outras intenções que vão gerar ainda mais violência.

Sem comentários: