quarta-feira, 3 de abril de 2013

Estreias da Semana #58

Oito filmes chegam às salas portuguesas esta Quinta-feira, dia 4 de Abril, sendo que um deles regressa aos cinemas 37 anos depois: Taxi Driver.

Conspiração Explosiva (2012)
Welcome to the Punch
Um ex-criminoso é forçado a voltar para Londres a partir do seu esconderijo na Islândia, quando o seu filho se envolve num assalto mal sucedido.

Dou-lhes um Ano (2013)
I Give It a Year
Apesar das suas diferenças, o escritor Josh (Rafe Spall) e a ambiciosa Nat (Rose Byrne) vivem felizes desde que se conheceram numa festa. O seu casamento é um sonho tornado realidade, mas ninguém – nem família, nem amigos ou mesmo o padre que os casou – acreditam que vai durar. A ex-namorada de Josh, Chloe (Anna Faris), e o atraente novo cliente de Nat (Simon Baker) são duas sedutoras alternativas.

Ladrões com Estilo (2012)
Gambit
Um curador de arte decide vingar-se do seu abusivo patrão e engenha um plano para o forçar a comprar uma imitação barata de um quadro de Monet. Para que o seu plano seja um sucesso, vai ter que contar com a preciosa ajuda de uma bela mas excêntrica rainha de rodeios.

Na pista do Marsupilami (2012)
Sur la piste du Marsupilami
Quando o repórter Dan Geraldo (Alain Chabat) chega a Palombia em busca de um furo jornalístico, está longe de suspeitar que se encontra prestes a fazer uma incrível descoberta. Durante esta aventura, e acompanhado pelo seu guia Pablito (Jamel Debbouze), Geraldo vai enfrentar um botânico diabólico, piranhas esfomeadas, um ditador com um segredo bem guardado, uma tribo indígena que guarda uma velha profecia… acabando no final por revelar ao mundo que o mítico Marsupilami, um animal desvairado e brincalhão, realmente existe!

O Despertar (2011)
The Awakening
Em 1921, Florence Cathcart (Rebecca Hall) é uma cidadã britânica que se torna reconhecida como a autora do popular livro Seeing Through Ghosts, e por dedicar toda a sua carreira a expor supostos casos paranormais como meras fraudes. Assombrada pela recente morte do seu noivo, ela é solicitada por Robert Mallory (Dominic West) para investigar a morte de um estudante na escola masculina onde este ensina. Quando os alunos da escola afirmam ter visto o fantasma do rapaz, ela decide investigar o caso. O mistério à volta do fantasma parece, inicialmente, não passar de uma brincadeira, mas à medida que Florence avança na investigação, começa a acreditar que a confiança que deposita na ciência pode não ser suficiente para explicar os estranhos fenómenos que a começam a envolver.

O Expatriado (2012)
The Expatriate
Um ex-agente secreto (Aaron Eckhart) tenta reaproximar-se da filha, uma tarefa que vai ser dificultada pela sua assistente que é na realidade uma assassina destinada a matá-lo.

Reino de Assassinos (2010)
Jianyu
Da China chega-nos Reino de AssassinosDrizzle é uma assassina que se transforma em Zeng Jing (Michelle Yeoh), uma modesta dona de loja, para conseguir devolver os restos mortais de um mítico monge budista ao seu lugar de descanso eterno. Só que a sua missão complica-se quando se apaixona por Jiang, um guerreiro disfarçado de mensageiro. Segundo a lenda, os restos mortais do monge possuem poderes incalculáveis e para evitar que estes poderes caíam nas mãos do gang Dark Stone, Drizzle adopta o nome Zeng Jing e casa-se com Ah-Sheng (Woo-sung Jung), planeando viver o resto dos seus dias em paz, juntos. Mas quando o gangue parte em busca dos restos mortais perdidos, a verdade sobre o passado de Zeng começa a emergir. Ao mesmo tempo, Zeng começa a perceber que o seu marido Ah-Sheng também guarda alguns segredos obscuros.

Taxi Driver (1976)

Travis Bickle é um veterano da guerra do Vietname, que conduz um táxi em Nova Iorque no turno da noite. Solitário e com insónias, Travis passa a noite a trabalhar, testemunhando a vida sórdida das ruas da cidade. Após sucessivas frustrações  que incluem um encontro falhado e a tentativa de libertar uma prostituta de 14 anos, Travis, numa mistura de revolta e impotência, decide comprar quatro armas e parte numa cruzada violenta pela cidade.

Sem comentários: