quinta-feira, 13 de junho de 2013

Estreias da Semana #68

Em dia de Santo António, são nove os filmes que chegam às salas de cinema nacionais.

Até à Eternidade (1953)
From Here to Eternity
Até à Eternidade regressa aos cinemas 60 anos depois da sua estreia. Ao recusar-se a entrar para a equipa de boxe, Robert E. Lee Prewitt, um soldado sob o comando do Sargento Milton Warden's, é ostracizado pelos outros soldados, excepto por Angelo Maggio. Enquanto Prewitt se apaixona pela prostituta Alma Lorene e Warden tem um caso com Karen Holmes, mulher do Comandante da Companhia, Maggio é brutalmente espancado e morre nos braços de Prewitt, que irá procurar vingança...

Casa de mi Padre (2012)
Enquanto tentam descobrir como salvar o rancho do seu pai, os irmãos Alvarez iniciam uma guerra com o barão de droga mais temido do México

Grandes e Lindas (2012)
Mince alors!
A jovem Nina é bonita e rechonchuda, mas por azar, o seu marido Gaspard apenas gosta de mulheres magras. Para o voltar a seduzir, Nina aceita uma oferta do marido: um tratamento de emagrecimento no spa Brides-les-Bains - o último recurso para quem quer perder peso e já tentou de tudo. Aí, Nina conhece outras duas mulheres: Sophie Emilie. O encontro destas três personagens vai desencadear um verdadeiro tsunami.

Headhunters - Caçadores de Cabeças (2011)
Hodejegerne
Roger Brown consegue sempre o que quer. De dia, é um “caçador de cabeças” sem rival no mundo empresarial e casado com Diana. Todavia, de noite, é um ladrão de arte prolífero, com olho para grandes antiguidades. No entanto, a ambição rapidamente o atrai para um perigoso jogo de gato e rato, quando segue atrás do maior golpe da sua vida.

Hyde Park em Hudson (2012)
Hyde Park on Hudson
Em Junho de 1939, o presidente Franklin Delano Roosevelt prepara-se para receber na sua casa de Hyde Park, em Hudson, o Rei e a Rainha de Inglaterra, marcando assim a primeira visita de sempre de um monarca britânico reinante à América. Com a iminente guerra, os Reis procuram desesperadamente o apoio dos Estados Unidos. Contudo, os assuntos internacionais terão de ser tratados a par com as complexidades domésticas de Roosevelt, enquanto a mulher Eleanor, a mãe Sara e a secretária Missy se esforçam para tornar este fim de semana inesquecível. Aos olhos de Daisy, uma amiga do Presidente, o fim de semana não irá apenas estreitar uma relação especial entre duas grandes nações, mas um conhecimento mais profundo dos mistérios do amor e amizade.

Mestres da Ilusão (2013)
Now You See Me
Uma equipa de elite do FBI entra num jogo de "gato e rato" contra Os Quatro Cavaleiros, os maiores ilusionistas do mundo. Durante os seus espectáculos, executam uma série de golpes contra corruptos líderes do mundo dos negócios, provocando depois uma “chuva” dos lucros roubados sobre a audiência, permanecendo sempre um passo à frente da lei.

Ophiussa - Uma cidade de Fernando Pessoa (2011)
Fernando António Nogueira Pessoa nasceu a 13 Junho de 1888, num quarto andar em frente ao Largo de São Carlos, vindo, anos mais tarde, a tornar-se num dos mais importantes poetas portugueses. Fernando Carrilho traz até nós o documentário que se baseia em textos dos heterónimos de PessoaVicente Guedes, Bernardo Soares e Álvaro de Campos. Ivo Canelas, Almeno Gonçalves e José Walenstein dão voz a uma viagem a Lisboa através do imaginário do poeta.

Os Estagiários (2013)
The Internship
Billy e Nick são vendedores que viram as carreiras devastadas pela era digital. Na tentativa de provar que não estão obsoletos, contra todas as expectativas, conseguem um cobiçado estágio na Google, juntamente com um batalhão de pequenos génios. No entanto, alcançar esta utopia é apenas metade do desafio. Agora terão de competir com a elite nacional de talentos da tecnologia para provarem que a carência é a principal fonte da reinvenção.

Vida Selvagem - O Filme (2011)
One Life
A BBC Earth Films traz as histórias mais surpreendentes da natureza e da vida animal para o cinema. O público é convidado a juntar-se à aventura, numa jornada de descoberta das personagens, seguindo as aventuras que só a própria natureza pode oferecer.

Sem comentários: