quinta-feira, 11 de julho de 2013

Estreias da Semana #72

Dez são os novos filmes que chegam às salas de cinema portuguesas esta Quinta-feira. A escolha é muito variada em mais uma semana de Verão.

A Batalha de Tabatô (2013)
Um homem retorna à Guiné-Bissau para assistir o casamento de filha, que acontecerá em Tabatô. Ele está traumatizado com suas experiências como soldado nas décadas de guerra colonial.

A Vida em Oranges (2011)
The Oranges
A comunidade de Orange Drive, em Nova Jersey, é abalada quando David Walling (Hugh Laurie) resolve iniciar uma relação amorosa com Nina Ostroff (Leighton Meester), a filha adolescente de um velho amigo.

Amor à Prova de Roubo (2011)
Flypaper
Tripp Kennedy (Patrick Dempsey) entra num banco quase na hora de fecho, no preciso momento em que dois gangs distintos decidem, involuntariamente, assaltá-lo em simultâneo. Quando o tiroteio começa, Tripp decide proteger a bancária Kaitlin (Ashley Judd). Os gangs entram num complexo duelo, até que o sistema de segurança do banco bloqueia e prende todos dentro do edifício.

Numa relação recente, mas muito apaixonada, Chris e Tina decidem fazer uma road trip de férias. Em Chris, Tina parece encontrar o homem com que sempre sonhou, mas, ao longo da viagem, percebe que o namorado tem um rastilho mais curto do que a maioria das pessoas, e ferve em pouca água.

Depois da Terra (2013)
After Earth
Há mais de mil anos atrás, um cataclisma obrigou os humanos a trocarem o Planeta Terra pela colónia Nova Prime. O General Cypher Raige (Will Smith) regressa finalmente a casa após ter cumprido com sucesso uma importante missão militar para o governo local. Numa tentativa de se aproximar do seu filho Kitai (Jaden Smith), Raige decide levá-lo numa viagem pelo espaço, que é encurtada quando uma tempestade de asteróides atinge a sua nave espacial que se despenha num Planeta Terra deserto e hostil.

Forças Especiais (2012)
Special Forces
A jornalista de guerra Elsa Casanova é feita refém pelos Talibãs, no Afeganistão. Perante a iminente possibilidade de execução, é enviada uma unidade de Forças Especiais para libertá-la. Inicia-se então uma perseguição entre os sequestradores, que não têm qualquer intenção de a deixar escapar, e o grupo de soldados que arrisca as suas vidas para salvar Elsa e levá-la de volta para casa.

Jovens Delinquentes (2012)
Offender
Para Tommy, a namorada e o futuro filho são a sua vida, até ao dia em que são brutalmente atacados - danos colaterais de um assalto à mão armada e assassinato por parte de um gang durante tumultos na cidade. Eles tiraram-lhe tudo, agora Tommy vai travar uma batalha contra os responsáveis e aplicar a sua própria forma de justiça.

My Way (2012)
Cloclo
My Way é a história de Claude François, ícone da música francesa, que morreu em 1978, com 39 anos, e que, mais de trinta anos após a sua morte, continua a fascinar. Estrela idolatrada e homem de negócios, ‘one-man-show’ e estratega de marketing, muito à frente do seu tempo, máquina de fazer dinheiro e magnata dos media, mas também também pai de família e mulherengo incorrigível...

No Nevoeiro (2012)
V tumane
As fronteiras ocidentais da URSS, em 1942, estão sob ocupação alemã e os habitantes locais tentam resistir a todo custo. Sushenya, um trabalhador dos caminhos de ferro, é acusado de traição e é levado pelos seus companheiros para o meio do bosque para ser executado. Mas quando todos caem numa emboscada, a linha que separa a traição do heroísmo desaparece e Sushenya é obrigado a fazer uma escolha moral.

Paixão (2012)
Passion
Christine (Rachel McAdams) possui uma elegância natural e a espontaneidade de quem tem uma relação saudável com o dinheiro e o poder. Inocente é Isabelle (Noomi Rapace) a sua protegida, cheia de ideias inovadoras que Christine decide roubar sem qualquer escrúpulo. Christine sente prazer em controlar Isabelle, conduzindo-a num profundo jogo de sedução e manipulação.

Sem comentários: