quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Estreias da Semana #77

Sete estreias chegam aos cinemas esta Quinta-feira, entre elas estão Elysium, Aviões e Viramundo.

A Rapariga de 14 de Julho (2013)
La fille du 14 juille
Hector encontrou Truquette no Louvre no dia 14 de Julho e, desde aí, que apenas tem um pensamento: seduzir esta rapariga por quem está apaixonado. O melhor método é levá-la até à beira-mar. O seu amigo Pator concorda, especialmente se ela trouxer a sua amiga Charlotte... Acompanhados por Bertier, partem pelas estradas secundárias de França, onde os bancos não têm dinheiro. A França tem de voltar ao trabalho e, por isso, a meio do Verão, o Governo decide encurtar um mês ao período de férias nacional. Depois do abalo inicial e alguns maços de dinheiro mais tarde, o grupo separa-se como se a França tivesse sido cortada ao meio, entre invejosos “julhianos” e “agostianos”. Mas remar contra o ritmo de trabalho não assusta o trio que restou, verdadeiramente determinado em encontrar a Rapariga de 14 de Julho e aproveitar um Verão em grande.

Aviões (2013)
Planes
Dusty é um avião agrícola com um grande coração cujo sonho é competir como avião de corridas de alta competição. Mas Dusty não foi propriamente feito para participar em corridas aéreas — e ainda por cima tem medo de alturas. Por isso, recorre a Skipper, um aviador naval, que ajuda Dusty a qualificar-se para competir com Ripslinger, o detentor do título de campeão do circuito de corridas. A coragem de Dusty é posta à prova quando ousa alcançar alturas que nunca imaginara possíveis, inspirando-o a voar mais alto.

Bowling Amigas em Jogo (2012)
Bowling
A história passa-se em Carhaix, em plena Bretanha, num hospital cuja maternidade conta com poucos partos. Mathilda, parteira do hospital, Firmine a enfermeira do berçário, e Louise a proprietária do bowling de Carhaix são amigas e vivem uma vida pacata e feliz. Mas quando a parisiense Catherine é enviada para reestruturar o hospital e fechar a maternidade que é pouco rentável, o grupo de amigas, com idades, personalidades e origens muito diferentes, vai aliar-se para defender a maternidade.

Elysium (2013)
No ano 2159, existem dois tipos de pessoas: os muito ricos, que vivem numa estação espacial chamada Elysium, e os restantes, que vivem numa arruinada e superpovoada Terra. A Secretária de Estado Delacourt (Jodie Foster) vai tentar a todo o custo preservar o tipo de vida luxuoso dos cidadãos de Elysium – mas tal não impede as pessoas da Terra de tentarem entrar, utilizando para isso todos os meios ao seu alcance. Max (Matt Damon) aceita participar numa arriscada missão, que poderá resultar na igualdade destes mundos polarizados.

Os Prodígios (2011)
The Prodigies
No Central Parque, em Nova Iorque, em 2010, cinco adolescentes são violentamente assaltados. Mas não se tratam de adolescentes comuns - são prodígios -, e o trauma do assalto incita-os a virarem-se contra o mundo, de uma forma fria e calculista. Eles juntam-se para planear a vingança perfeita. A única pessoa que sabe da desgraça que se espera é Jimbo Farrar, um sexto prodígio. Enquanto ele optar por lutar contra os seus cinco iguais com todas as suas forças, há esperança para o mundo. Mas se ele passar para o lado deles, é só uma questão de tempo até que um desastre aconteça.

Percy Jackson e o Mar dos Monstros (2013)
Percy Jackson: Sea of Monsters
Baseado no livro de Rick Riordan, Percy Jackson e o Mar dos Monstros continua a saga de um semideus para cumprir o seu destino. Para salvar o mundo, Percy e os seus amigos têm de encontrar o mágico Velo de Ouro. Embarcando numa traiçoeira odisseia pelas águas do Mar dos Monstros, conhecido pelos humanos como o Triângulo das Bermudas, irão enfrentar criaturas aterradoras, um exército de zombies e o derradeiro Diabo.

Viramundo (2013)
Depois de décadas de concertos esgotados e reconhecimento internacional, o músico Gilberto Gil embarca num novo género de tournée mundial pelo hemisfério sul. Do Brasil à Austrália, passando pela África do Sul, Gilberto Gil continua o trabalho que iniciou no Ministério da Cultura, quando se tornou no primeiro ministro negro do Brasil – promovendo o poder da diversidade cultural num mundo globalizado e partilhando a sua visão do futuro comum: um planeta diverso e interligado, carregado de esperança, partilha e música.

Sem comentários: