quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Estreias da Semana #87

Nove filmes chegam aos cinemas portugueses esta Quinta-feira, dia 24, o mesmo dia em que começa o Festival DocLisboa. Capitão Phillips, Fuga, Romeu e Julieta e Plano de Fuga são alguns dos títulos em destaque.

Capitão Phillips (2013)
Captain Phillips
Protagonizado por Tom Hanks, Capitão Phillips é baseado na história verídica do Capitão Richard Phillips e do assalto ao navio US MV Maersk Alabama por piratas da Somália, em 2009, o primeiro navio de carga a ser assaltado em 200 anos.

Ernest & Celestine (2012)
Ernest et Célestine
No mundo convencional dos ursos, é mal visto estabelecer amizade com um rato. Mas Ernest é um urso diferente, palhaço e músico, que acolhe a pequena Celestine, uma órfã que se sente sozinha no mundo subterrâneo dos roedores. Os dois solitários vão reconfortar-se, apoiar-se e desafiar a ordem estabelecida.

Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios (2011)
Um triângulo amoroso envolve Cauby, um fotógrafo de passagem pelo interior da Amazónia, Lavínia e o seu marido, o pastor Ernani, que acredita ser possível resolver as contradições do mundo. Lavínia, o corpo, Cauby, o olhar, Ernani, a palavra, são os três vértices de uma paixão, junto à natureza ameaçada pela devastação.

Fuga (2012)
Mud
O destino de Ellis (Tye Sheridan) e Neckbone (Jacob Lofland) cruza-se com Mud (Mathew McConaughey), um fugitivo escondido numa ilha, no Mississippi. Intrigados com a sua história, os rapazes decidem ajudar o homem que, apesar de ser acusado de homicídio e ter caçadores de recompensas no seu encalce, justifica os seus atos criminosos em prol do seu grande amor, Juniper (Reese Witherspoon), que aguarda na cidade para fugir.

Grand Central (2013)
Depois de uma série de pequenos trabalhos, Gary é contratado para uma central nuclear. Aí, o mais perto possível dos reactores, onde as doses de radiação são mais fortes, apaixona-se por Karole, a mulher de Toni. O amor proibido e as radiações contaminam, lentamente, Gary. Cada dia passa a ser uma ameaça.

Plano de Fuga (2013)
Escape Plan
Ray Breslin (Sylvester Stallone) é um especialista mundial em estruturas de segurança que decide aceitar um desafio: conseguir fugir de uma instalação ultra-secreta e de alta tecnologia chamada O Túmulo. Só que, uma vez lá prisioneiro, Breslin descobre que foi enganado e é considerado um verdadeiro preso de alta-segurança. Para conseguir fugir, ele vê-se obrigado a juntar-se a Emil Rottmayer (Arnold Schwarzenegger), também ele aprisionado nas mesmas condições, para elaborarem um plano que os ajude a escapar da prisão mais protegida e fortificada alguma vez construída.

Quatro Leões (2010)
Four Lions
Um grupo de jovens muçulmanos, residentes em Sheffield, decidiu radicalizar-se e tornar-se em homens-bomba. Dois membros do grupo, Omar e WAJ, vão para um campo de treino terrorista no Paquistão. Os outros dois são Barry e Faisal, que se convertem ao Islão e treinam para ser homens-bomba. Um quinto membro, Hassan, é recrutado por Barry enquanto Omar e WAJ estão no Paquistão. Faisal acidentalmente mata-se a si mesmo durante um exercício de treino. O filme culmina com os quatro restantes a tentarem-se explodir na Maratona de Londres.

Romeu e Julieta (2013)
Romeo and Juliet
As famílias dos Montague e dos Capulet usam todas as desculpas para lutarem em público nas ruas de Verona, recebendo uma repreensão por parte do Príncipe (Stellan Skarsgård). Mas o jovem Romeo (Douglas Booth), dos Montague, não está interessado em saber – ele está apaixonado por Rosaline, uma prima dos Capulet, um romance que o seu primo Benvolio (Kodi Smit-McPhee) lhe pede para não continuar. Mas nessa noite, vai ter lugar um baile de mascaras na mansão dos Capulet, e Romeo consegue arranjar um convite. O clã dos Capulet prepara-se para o evento, onde Lord e Lady Capulet (Damian Lewis, Natascha McElhone) esperam que a sua filha Juliet (Hailee Steinfeld) aceite os avanços do jovem Conde Paris (Tom Wisdom). Juliet prefere as suas pequenas e cúmplices provocações com a ama (Lesley Manville) do que dar ouvidos aos pais.

Uma Família de Estranhos (2012)
Jayne Mansfield's Car
Reunidos devido à morte de uma mulher que foi primeiro casada com Jim Caldwell (Robert Duvall), o marido americano, e depois com Kingsley Bedford (John Hurt), o marido inglês, as famílias lutam contra ressentimentos de longa data, ciúmes, medo de envelhecer e com a tensão criada entre três gerações de pais e filhos cujas noções de masculinidade foram moldadas pela sua exposição ao combate, pelos seus mitos e realidades.

Sem comentários: