sábado, 2 de novembro de 2013

Estreias da Semana #88

Cinco filmes estrearam esta semana nos cinemas nacionais. Carrie, Dá Tempo ao Tempo e Thor: O Mundo das Trevas são alguns dos títulos que já estão nas salas.

Carrie (2013)
O remake do filme de 1976, de Brian De Palma, conta a história de Carrie White (Chloë Grace Moretz), uma jovem excluída pelos seus colegas e protegida pela sua mãe (Julianne Moore), uma mulher profundamente religiosa. Após ser humilhada no baile de finalistas, Carrie espalha o terror pela sua cidade utilizando os seus poderes telecinéticos.

Dá tempo ao tempo (2013)
About Time
Aos 21 anos, Tim Lake (Domhnall Gleeson) descobre que consegue viajar no tempo. Depois da festa de Ano Novo, o pai de Tim (Bill Nighy) revela-lhe que os homens da sua família sempre tiveram essa capacidade. Tim consegue alterar o que acontece ou aconteceu na sua própria vida, então, decide tornar o seu mundo um lugar melhor, arranjando uma namorada. Mas nem tudo será tão fácil como parece.

Dragão (2011)
Wu xia
Liu Jin-xi (Donnie Yen) é um artesão, cuja vida se altera por completo com o ataque de dois bandidos a uma loja. Quando Liu consegue, sozinho, salvar a vida do lojista, acaba por ficar sob a investigação do detective Xu Bai-jiu (Takeshi Kaneshiro). Convencido de que o domínio de Liu das artes marciais é resultado da formação por parte de um dos clãs mais cruéis da região, Xu inicia uma perseguição, acabando por despertar a atenção do submundo do crime da China.

O Super Coala (2012)
The Outback
Johnny é um coala albino. Ele sente-se um estranho na própria casa, e torna-se um fenómeno de grande êxito numa feira. Quando, por acidente, Johnny é tomado como herói na vida real, as criaturas do Outback recorrem a ele para que as ajude a vencer Bog, um crocodilo que quer dominar a lagoa em que todos vivem.

Thor: O Mundo das Trevas (2013)
Thor: The Dark World
Thor luta para restabelecer a ordem em todo o Cosmos, mas uma antiga raça liderada pelo vingativo Malekith regressa para mergulhar o universo nas trevas. Perante um inimigo que nem Odin nem Asgard conseguem vencer, Thor embarca na mais pessoal e perigosa aventura que alguma vez enfrentou, que o levará a reunir-se com Jane Foster e irá forçá-lo a sacrificar tudo para nos salvar.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

"Carrie" (2013): 4*

"Carrie" é um filme bastante bom e ofereceu-nos um desempenho bastante bom de Chloë Grace Moretz.

Cumprimentos, Frederico Daniel.