segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Estreias da Semana #90

Nove filmes chegaram às salas de cinema na passada Quinta-feira. A escolha é variada e conta, por exemplo, com o segundo capítulo de Insidious e com o mais recente filme de Polanski, Vénus de Vison.

A Mentira de Armstrong (2013)
The Armstrong Lie
O documentário centra-se em toda a polémica relativa ao doping em que o ciclista  Lance Armstrong se viu envolvido.

Collider (2013)
Quando uma experiência científica corre mal, o mundo enfrenta os dias mais negros da sua história. Em 2018, o planeta entra em colapso e a espécie humana é dizimada devido a uma sucessão de desastres naturais e ao surgimento de uma raça mutante apelidada de Os Desconhecidos (The Unknown). Peter, Alisha, Carlos, Fiona, Luke e Lucia terão de unir esforços para conseguirem reactivar o Collider e assim recuarem no tempo e evitar o Apocalipse.

Insidious: Capítulo 2 (2013)
Insidious: Chapter 2
A sequela de Insidious acompanha a família Lambert, quando esta tenta desvendar o misterioso segredo de infância que a deixou perigosamente ligada ao mundo dos espíritos.

Malavita (2013)
The Family
Um chefe da máfia e a sua família são enviados para uma pacata cidade em França, ao abrigo do Programa de Protecção de Testemunhas, após terem denunciado os seus colegas do crime. Apesar dos esforços do Agente Stansfield (Tommy Lee Jones) para os controlar, Fred Blake (Robert De Niro), a sua mulher Maggie (Michelle Pfeiffer) e os seus filhos, Belle (Dianna Agron) e Warren (John D’ Leo), não conseguem evitar recorrer aos velhos hábitos para resolver os problemas. Tudo piora quando os seus antigos companheiros da máfia os tentam encontrar.

O Quinto Poder (2013)
The Fifth Estate
Julian Assange (Benedict Cumberbatch) e Daniel Domscheit-Berg (Daniel Brühl) são os fundadores da WikiLeaks, a organização mais ferozmente debatida do séc. XXI.

O Verão da Minha Vida (2013)
The Way Way Back
Duncan (Liam James) é um rapaz de 14 anos que passa as férias de Verão com a sua mãe Pam (Toni Collette), o seu namorado Trent (Steve Carell) e a filha deste, Steph (Zoe Levin). Embora Duncan tenha alguma dificuldade em se adaptar, encontra um aliado e mentor em Owen (Sam Rockwell), um funcionário do parque aquático local, onde Duncan arranja um emprego. Ao longo do Verão, apesar de cada vez mais afastado da sua mãe, mas com a ajuda de Owen, Duncan começa a ganhar confiança em si próprio.

Talvez um dia (2012)
Any Day Now
Quando um adolescente com Síndrome de Down é abandonado pela sua mãe, um casal gay acolhe-o e torna-se a família que ele nunca teve. Mas quando confrontado pelas autoridades, este casal é forçado a lutar contra um sistema legal que não permite a adopção por casais homossexuais. Talvez um dia é inspirado numa história verídica do final de 1970.

Thor: O Martelo dos Deuses (2011)
Hetjur Valhallar - Þór
O jovem ferreiro Thor sonha com grandeza, honra e respeito, mas a sua mãe tem outros planos para ele. Diz a lenda que ele é filho de Ódin, o Rei dos Deuses, e os aldeões acreditam que ele vive sob a sua protecção. O que ninguém sabe é que a Rainha do Mundo subterrâneo, Hel, está a preparar um plano que põe em perigo os humanos e os deuses. Por acidente, o martelo Esmagador - a arma mais poderosa do mundo - acaba nas mãos de Thor. Quando os gigantes arrasam a sua terra capturando várias pessoas, ele vê-se forçado a dominar-se a si próprio e ao seu novo amigo, de forma a ter alguma hipótese na batalha contra as forças do mal.

Vénus de Vison (2013)
La Vénus à la fourrure
O novo trabalho de Polanski é Vénus de Vison que já está nos cinemas depois de estrear no Lisbon & Estoril Film Festival. Sozinho num teatro parisiense após um dia de audições a actrizes para a peça que está prestes a encenar, Thomas (Mathieu Amalric) lamenta ao telefone o fraco desempenho das candidatas. Ninguém tem a dimensão necessária para assumir o papel principal, e quando se prepara para sair, surge Vanda (Emmanuelle Seigner), um verdadeiro turbilhão de energia, tão desenfreada como atrevida. Vanda incorpora tudo o que Thomas odeia. Ela é vulgar, insensata, e fará de tudo para conseguir o papel.

Sem comentários: