sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Estreias da Semana #91

Dez filmes chegaram aos cinemas esta Quinta-feira. Se, por um lado, 2001: Odisseia no Espaço está de regresso às salas, estrearam também esta semana títulos muito aguardados como O Conselheiro, O Desconhecido do Lago ou Parkland.

2001: Odisseia no Espaço (1968)
2001: A Space Odyssey
Desde os tempos da Pré-história, um monolito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipa de astronautas liderados por David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) é enviada a Júpiter para investigar o enigmático monolito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Mas, no meio da viagem, HAL tem uma avaria e tenta assumir o controlo da nave, eliminando, um a um, cada um dos seus tripulantes.

7 Pecados Rurais (2013)
Quim e vão buscar duas primas afastadas de Lisboa, que pretendem reviver o Verão de há dois anos em Curral de Moinas, mas, no caminho, têm um fatal acidente. Quando chegam ao Céu, Deus oferece-lhes uma segunda oportunidade de voltar à sua terra. Contudo, têm de abdicar de uma vida amoral e libertina, renunciando aos sete pecados capitais: luxúria, gula, ira, inveja, avareza, soberba e preguiça. Será que Quim e resistem à avalanche de tentações que lhes são oferecidas?

A Segunda Vida de Camille (2012)
Camille redouble
Camille (Noémie Lvovsky) tem 16 anos quando conhece Eric (Samir Guesmi). Apaixonam-se e têm uma filha, mas após 25 anos de casamento, Eric pede o divórcio. Na noite da passagem de ano, Camille regressa subitamente ao passado, aos seus 16 anos, à sua família, aos seus amigos e a Eric. Acaba por reviver as suas memórias, redescobrindo-as com a doçura e vivacidade da sua juventude. Será que ela vai tentar mudar o rumo da sua vida?

Dentro da Cabeça de Charles Swan III (2012)
A Glimpse Inside the Mind of Charles Swan III
Charles Swan III, um bem-sucedido designer gráfico, tem tudo: fama, dinheiro e charme, que lhe proporcionam uma vida aparentemente perfeita. Mas quando Ivana termina abruptamente com a relação de ambos, Charles fica de coração partido. Com o apoio dos seus amigos – Kirby, Saul e a sua irmã, Izzy Charles inicia uma viagem de introspecção para tentar recompor a sua vida sem IvanaDentro da Cabeça de Charles Swan III é realizado por Roman Coppola.

Histórias que contamos (2012)
Stories We Tell
Sarah Polley descobre que a verdade depende de quem a conta. Polley é tanto cineasta quanto detective, à medida que investiga os segredos guardados por uma família de contadores de histórias. Ela entrevista e interroga um conjunto de personagens de fiabilidade variável, obtendo respostas honestas às mesmas questões mas, ainda assim, contraditórias. Enquanto cada um relata a sua versão da mitologia de família, as recordações actuais transformam-se em vislumbres pontuados de nostalgia da sua mãe, que partiu demasiado cedo, deixando um rasto de questões por responder.

O Conselheiro (2013)
The Counselor
Ridley Scott está de volta com O Conselheiro, um thriller intenso sobre um advogado criminalista que, ao ser atraído para o mundo do tráfico de droga, percebe que a sua decisão momentânea o conduz a uma espiral descendente de acontecimentos imparáveis e de consequências fatais.

O Desconhecido do Lago (2013)
L'inconnu du lac
É Verão. Um lago é um local de engate de vários homens. Franck apaixona-se por Michel, um homem bonito mas mortalmente perigoso. Franck sabe disso, mas deseja viver essa paixão.

O Último Exorcismo - Parte II (2013)
The Last Exorcism Part II
Ao tentar começar uma nova vida, Nell Sweetzer não consegue ignorar os pesadelos que vem tendo e a noção de que ouve, vê e sente coisas que mais ninguém percebe. Ela sabe que algo de errado se está a passar e que um poder maléfico se está a apoderar dela, totalmente fora do seu controlo. A certa altura, torna-se claro que o demónio cuja possessão levou ao assassinato da sua família no terrível O Último Exorcismo ainda detém um grande poder.

Parkland (2013)
Parkland relata os acontecimentos caóticos que ocorreram em Dallas, no dia 22 de novembro de 1963, o dia em que o presidente John F. Kennedy foi assassinado. O filme cruza as perspectivas de uma série de indivíduos comuns, subitamente colocados em circunstâncias extraordinárias: os jovens médicos e enfermeiros do Hospital Parkland; o chefe dos Serviços Secretos de Dallas; um homem que involuntariamente filmou o que viria a tornar-se o filme mais visto e examinado da história; os agentes do FBI que estiveram quase a deter o atirador; o irmão de Lee Harvey Oswald, a braços com a sua família destroçada; e a equipa de segurança do Presidente JFK, testemunhas da morte do presidente e da subida ao poder do vice-presidente Lyndon Johnson sobre uma nação cuja inocência foi alterada para sempre.

Virgem Margarida (2012)
Em 1975, após 500 anos de colonização portuguesa, Moçambique renasce. O novo regime procura limpar as ruas dos maus hábitos e prostituição. Assim, as prostitutas são enviadas para campos de re-educação para que se tornem úteis à nova sociedade que está a ser construida de base. Margarida, uma jovem camponesa de 16 anos, é enviada para um dos campos por engano.

Sem comentários: