sábado, 4 de janeiro de 2014

Estreias da Semana #97

Cinco estreias e uma reposição marcam a primeira semana de cinema de 2014. Avatar regressa em IMAX 3D e o muito nomeado 12 Anos Escravo estreia em Portugal para matar a curiosidade a tantos cinéfilos.

12 Anos Escravo (2013)
12 Years a Slave
Na pré-Guerra Civil dos Estados Unidos, Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um homem negro livre de Nova Iorque, é raptado e vendido como escravo. Enfrentando a crueldade mas também momentos de inesperada bondade, Solomon luta não só para se manter vivo, mas para preservar a sua dignidade. 12 Anos Escravo é baseado numa história verídica.

A Espuma dos dias (2013)
L'écume des jours
Colin é casado com Chloé, mas, a certo momento, o casal descobre que Chloé padece de uma doença rara: uma flor de lótus cresce dentro do seu pulmão. Para conseguir pagar os cuidados médicos, Colin tem de trabalhar em condições absurdas. Enquanto isso, à sua volta, o seu apartamento deteriora-se e o seu grupo de amigos desintegra-se.

A Última paixão do Sr. Morgan (2013)
Die letzte Liebe des Mr. Morgan
Desde o dia em que Pauline lhe deu uma mão no autocarro que o velho Matthew Morgan voltou de novo a ser feliz. Seja em caminhadas pelas ruas de Paris, em almoços no parque ou passeios ao campo, o estranho casal explora os tesouros da amizade, o conforto do companheirismo, o gosto do romance e o significado da família. Pauline abraça a ideia de um novo tipo de família, enquanto que Matthew finalmente faz as pazes com o seu filho Miles. O que começou com as tentativas frustradas de Miles e da sua irmã Karen para trazer de novo Matthew para os Estados Unidos leva a consequências na própria vida de Miles que ele nunca esperaria.

Avatar (2009)
O filme de James Cameron volta aos cinemas em IMAX 3D. Há agora a hipótese de rever a batalha travada pelo soldado paraplégico Jake Sully (Sam Worthington) para salvar uma civilização. 

Grudge Match - Ajuste de Contas (2013)
Grudge Match
Stallone e De Niro são Henry Razor Sharp e Billy The Kid McDonnen, dois lutadores de Pittsburgh cuja rivalidade lhes traz grande notoriedade. No seu auge, cada um alcança uma vitória contra o outro mas, em 1983, na véspera da decisiva desforra, Razor anuncia repentinamente a sua retirada da competição, recusando apresentar qualquer razão e acabando por arrumar a carreira de ambos. 30 anos depois, são convencidos a voltar ao ringue para uma luta final que terá consequências hilariantes.

Horas (2013)
Hours
Na madrugada de 29 de Agosto de 2005, Nolan Hayes (Paul Walker) chega ao hospital de New Orleans com a mulher Abigail (Genesis Rodriguez) grávida e em trabalho de parto. Ao nascimento prematuro da sua filha junta-se a chegada do furacão Katrina a devastar o hospital, obrigando à sua evacuação. Nolan e a bebé, ligada a um ventilador, aguardam pela chegada da ambulância para a transferência para outro hospital, mas o avanço das inundações e uma falha de energia acabam por isolá-los do resto do mundo. Quando ninguém regressa para o ajudar, Nolan vê-se obrigado a tomar decisões.

Sem comentários: