sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Estreias da Semana #104

Cinco estreias chegaram esta Quinta-feira as salas nacionais. A Grande Beleza, O SobreviventeThe Monuments Men - Caçadores de Tesouros concentram a maioria das atenções esta semana.

A Grande Beleza (2013)
La grande bellezza
Jep Gambardella (Toni Servillo) é um escritor charmoso e elegante, apesar dos primeiros sinais de envelhecimento, e goza a vida social da cidade de Roma ao máximo. Mas, cansado deste estilo de vida, Jep sonha em voltar a escrever, assombrado por memórias de um amor da juventude.

Eclipse em Portugal (2014)
Diz a lenda, que Deus apenas permite a vinda do Diabo à terra sobre a forma de bode e é apenas durante o Eclipse que este pode voltar sob forma humana. Tó-Quim é um jovem que se apaixona por Anita, uma devota a Satanás. No tribunal, quando pensava que Anita ia depor a seu favor, o rapaz é traído e abandonado, recebendo pena máxima. Após visitas do padre da sua aldeia à prisão, Tó-Quim torna-se católico devoto e recebe um perdão penal, saindo mais cedo em liberdade. Ao regressar à sua terra, é acolhido pelo padre, e mostra-se reabilitado, reconquistando a confiança dos populares. Contudo, a noite do eclipse está próxima e o sentimento de vingança nunca se esquece.

O Sobrevivente (2013)
Lone Survivor
Baseado numa história verídica, o filme debruça-se sobre a história de quatro SEALs da Marinha que, numa missão infiltrada para neutralizar um operacional de topo da Al-Qaeda, são apanhados numa emboscada pelo inimigo nas montanhas do Afeganistão. Confrontados com uma decisão moral impossível de tomar, o grupo vê-se isolado e rodeado por uma força talibã em número muito superior e pronta para a guerra.

Obsessão Ardente (2013)
Trap for Cinderella
Micky é uma fotógrafa que vive uma vida boémia na cidade de Londres, até que um encontro fortuito com Do, uma antiga amiga de infância, lhe vai mudar a vida. Do é funcionária de um banco, sem grande vida social e o oposto de Micky em termos de personalidade. Todavia, Micky fica encanta por retomar aquela amizade, apesar do desagrado do seu namorado Jake. Quando  as duas resolvem matar saudades do local de férias onde passaram tantos verões de juventude, a tragédia acontece. Um fogo na casa onde estavam alojadas mata Do e deixa Micky desfigurada e num estado amnésico. Ela será obrigada a reconstruir o seu passado, já que todos os que a rodeiam - amigos, familiares, e até ela própria – se tornaram meros desconhecidos.

The Monuments Men - Caçadores de Tesouros (2014)
The Monuments Men
Baseado na história verídica da maior caça ao tesouro de sempre, The Monuments Men - Os Caçadores de Tesouros centra-se num pelotão da Segunda Guerra Mundial, enviado para a Alemanha a fim de resgatar grandes obras de arte de ladrões nazis e devolvê-las aos seus legítimos proprietários. Seria uma missão impossível: com a arte presa para lá das linhas inimigas e com o exército alemão com ordens para destruir tudo durante a queda do Reich, como poderiam estes homens - sete directores de museus, curadores e historiadores de arte – ser bem sucedidos? Numa corrida contra o tempo para evitar a destruição de 1000 anos de cultura, os Caçadores de Tesouros arriscam as suas vidas em nome da arte.

Sem comentários: