25-abril-billboard

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Estreias da Semana #105

Seis novos filmes chegaram ontem às salas de cinema nacionais. Em fim-de-semana de Oscars, Nebraska, Um Quente Agosto e Ciclo Interrompido são os nomeados a estrear.

Ciclo Interrompido (2012)
The Broken Circle Breakdown
Nomeado para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Ciclo Interrompido debruça-se sobre a história de Didier e Élise. Ele toca banjo numa banda e é aficionado por tudo o que se refere à cultura americana. Ela é dona de uma loja de tatuagens e tem por hábito pintar no seu corpo todas as histórias de amor já vividas. O amor entre ambos nasce no momento em que se encontram pela primeira vez. Os anos passam e desse amor resulta a filha Maybelle, cujo nascimento vem completar a felicidade do casal. Porém, aos seis anos de idade, Maybelle é diagnosticada com uma doença grave. A partir desse momento, sentindo-se totalmente incapazes de lidar com o medo da perda, cada um deles se volta para si mesmo e para as suas crenças mais profundas, cavando, a cada dia que passa, um poço quase intransponível… 

Nebraska (2013)
Ao receber pelo correio uma carta de um sorteio, o velho Woody Grant (Bruce Dern) acredita estar rico e o seu filho David (Will Forte) vê-se obrigado a acompanhá-lo numa viagem para reclamar a sua fortuna. Nebraska é o destino de pai e filho, que partem numa jornada ao longo de quatro estados norte americanos, onde reencontram velhos amigos e família. Nebraska tem seis nomeações para os Oscars, incluindo Melhor Filme.

O Filme Lego (2014)
The Lego Movie
Emmet é uma mini-figura da LEGO, que é confundida não só com alguém absolutamente especial e extraordinário, mas também com a chave para a salvação do mundo, vendo-se recrutado para uma aliança de estranhos, conhecidos como ‘Os Construtores’, numa grande aventura para impedir o terrível tirano da LEGO, Sr. Negócios, de colar todo o universo.

Pompeia (2014)
Pompeii
Com seis anos, Milo (Kit Harington) assiste ao assassinato dos seus pais e do seu povo às mãos do sanguinário Senador Corvis (Kiefer Sutherland). Capturado e vendido como escravo, Milo torna-se num triunfante gladiador de Popeia que conquista o coração de Cassia (Emily Browning), a filha do regente da cidade romana Pompeia. Milo encontra-se numa luta contra o tempo, procurando resgatar o seu amor do casamento negociado entre seus pais e o Senador Corvis, enquanto o monte Vesúvio entra em erupção e Pompeia se desmorona em seu redor.

Solteira e Fabulosa (2013)
Joséphine
Joséphine (Marilou Berry) odeia o trabalho, o facto de ser gorda, o amante casado, o emprego, e não consegue aguentar mais a pressão dos pais e da irmã, que pensam que aos 30 já é tempo dela encontrar um marido. Quando a irmã anuncia o noivado, Joséphine decide inventar que também está noiva de um fantástico milionário brasileiro. Mas as consequências da sua pequena mentira podem custar-lhe o emprego, o apartamento e obrigá-la a viver disfarçada em Paris!

Um Quente Agosto (2013)
August: Osage County
Baseado na peça homónima de Tracy Letts, vencedora de um Prémio Pulitzer, Um Quente Agosto conta-nos a história das mulheres da família Weston, cujas vidas se afastaram até uma crise familiar as reaproximar e trazer de volta à casa no Midwest onde cresceram e à mulher disfuncional que as criou.

Sem comentários: