quinta-feira, 13 de março de 2014

Estreias da Semana #107

Mais sete estreias chegam hoje às salas de cinema nacionais. Fruitvale Station - A Última Paragem, MelNon-Stop ou O Congresso são alguns dos variados títulos a que se pode assistir a partir de hoje.

Fruitvale Station - A Última Paragem (2013)
Fruitvale Station
Fruitvale Station – A Última Paragem é baseado na história verídica de Oscar Grant (Michael B. Jordan), de 22 anos, residente da Bay Area, em São Francisco, que acorda na manhã de 31 de Dezembro de 2008 a sentir algo diferente no ar. Interpreta esse pressentimento como um sinal para fazer algumas mudanças na sua vida: ser melhor filho para a mãe, melhor parceiro para a namorada e melhor pai para Tatiana, a filha de ambos. Começa bem, ao cruzar-se com amigos, família e desconhecidos mas, à medida que o dia avança, apercebe-se que essa mudança não vai ser fácil.

Irene (Jasmine Trinca) vive sozinha numa casa à beira-mar, perto de Roma. Sob o nome de código Miele, secretamente, ela ajuda doentes terminais a morrerem com dignidade, dando-lhes um barbitúrico poderoso. Um dia, Irene dá uma dessas doses mortais a um novo cliente, o Sr. Grimaldi (Carlo Cecchi). Contudo, descobre que ele está de perfeita saúde, mas quer suicidar-se, depois de ter perdido o interesse em viver. Determinada em não ser responsável por aquela morte, ela irá fazer de tudo para a impedir.

Mr. Peabody e Sherman (2014)
Mr. Peabody & Sherman
Mr. Peabody é um homem de negócios, inventor, cientista, vencedor do prémio Nobel, chef, duas vezes campeão olímpico, um génio... e por acaso é um cão. Usando a sua invenção, a máquina WABAC, Mr. Peabody e seu filho adoptivo, Sherman, viajam no tempo para viver em primeira mão alguns acontecimentos que mudaram o mundo e interagir com as grandes personalidades históricas. Mas quando Sherman quebra as regras da viagem no tempo, os nossos dois heróis entrarão numa corrida para reparar a história e salvar o futuro, enquanto Mr. Peabody enfrenta o maior desafio da sua vida - ser pai.

Non-Stop (2014)
Durante o voo transatlântico entre Nova Iorque e Londres, o US Air Marshall Bill Marks (Liam Neeson) recebe uma série de misteriosas mensagens de texto, ordenando-lhe que instrua o governo para transferir 150 milhões de dólares para uma conta offshore ou um passageiro será morto a cada 20 minutos. O que se segue é um jogo do gato e do rato com as vidas dos 146 passageiros reféns nesse avião.

O Congresso (2013)
The Congress
Robin Wright, vestindo a sua própria pele, recebe uma oferta de um importante estúdio para vender a sua identidade cinematográfica: ela será digitalizada e serão criados vários clones digitais seus que podem ser usados sem restrições em qualquer filme de Hollywood – mesmo os mais comerciais e que a actriz no passado recusara fazer. Em troca, Robin receberá uma avultada quantia,  e o estúdio promete-lhe que fará com que o seu clone digital nunca envelheça e fique jovem para sempre. Mas, mais importante que isso, com esse dinheiro, Robin poderá ajudar o filho que sofre de uma doença rara. O contrato será válido por 20 anos.

Um Amor entre dois Mundos (2012)
Upside Down
Desde que Adam (Jim Sturgess) e Eden (Kirsten Dunst) se apaixonam na adolescência que a sua relação enfrenta incertezas colossais. O casal é separado não apenas pela classe social e por um sistema político determinado em mantê-los afastados, mas também por uma insólita condição planetária: eles vivem em mundos geminados com gravidades que os puxam em direcções opostas: Adam no pobre e desolado mundo de baixo, Eden no rico mundo de cima.

Uma Longa Viagem (2013)
The Railway Man
Uma Longa Viagem conta a história verídica de Eric Lomax (Colin Firth), um ex-prisioneiro torturado pelos japoneses na Segunda Guerra Mundial, na construção dos caminhos de ferro. Muitos anos depois, ele vai tentar encontrar os responsáveis pela tortura que ainda o atormenta.

Sem comentários: