25-abril-billboard

quinta-feira, 20 de março de 2014

Estreias da Semana #108

Oito novos filmes chegam aos cinemas nacionais esta Quinta-feira. 

A Casa da Magia (2013)
The House of Magic
Trovão é um pequeno gato que foi abandonado pela sua família e se refugia numa misteriosa mansão onde vive um mágico reformado, Lorenzo (voz de Luís de Matos). Lorenzo vive com o seu grupo de animais e autómatos, que têm poderes surpreendentes. Quando o mágico Lorenzo tem um acidente de bicicleta e é hospitalizado, o seu sobrinho aproveita-se da situação para tentar vender a mansão que Lorenzo tanto adora e mandá-lo para um lar.  É então que o Trovão tem uma ideia: transformar a mansão numa casa assombrada. Com a ajuda dos seus amigos, ele vai organizar a resistência para tentar evitar que a mansão seja vendida.

A Enfermeira (2013)
Nurse 3-D
De dia, Abby Russell (Paz de la Huerta) é uma enfermeira dedicada aos seus pacientes do All Saints Memorial Hospital. Mas, à noite, torna-se uma perversa predadora, percorrendo discotecas com o objectivo de atrair homens infiéis. Depois da jovem enfermeira Danni (Katrina Bowden) integrar a equipa do hospital, Abby conquista a sua amizade. Mas quando a amizade se transforma em obsessão, Danni rejeita-a, desencadeando um descontrolo de fúria e terror.

Need for Speed: O Filme (2014)
Need for Speed
Baseado no videojogo de corridas de carros do mesmo nome, Need for Speed - O Filme traz para um ambiente real a liberdade e emoção do jogo. Para Tobey Marshall (Aaron Paul), que gere a oficina da família e, aos fins de semana, corre no circuito clandestino de corridas de rua com os seus amigos, a vida é boa. Contudo, o seu mundo fica de pernas para o ar quando é condenado por um crime que não cometeu. Na prisão, passa os dois anos seguintes a pensar apenas em vingança. Embora isso coloque em causa os valores morais que sempre seguiu, ele está, no entanto, determinado a derrubar os seus inimigos. 

O Meu Pé de Laranja Lima (2012)
Meu Pé de Laranja Lima
Zezé tem quase oito anos e vive com a sua família pobre e numerosa. Para compensar a falta de afecto e carinho, que não encontra em casa, refugia-se num mundo imaginário com o seu confidente, um pé de laranja lima com quem partilha as coisas boas e más da vida. Quando menos espera, Zezé descobre a mais bela das amizades num adulto solitário, Manoel Valadares, o ‘Portuga', que tenta participar no seu universo especial. Este dá a Zezé a ternura e compreensão que ele tanto precisa e a criança oferece ao amigo um mundo de fantasia e imaginação que este jamais imaginou viver.  

O Sonho de Wadjda (2012)
Wadjda
Primeiro filme saudita filmado no país e primeiro filme escrito e realizado por uma mulher saudita, O Sonho de Wadjda conta a história de Wadjda de 10 anos que vive num subúrbio de Riade, a capital da Arábia Saudita. Embora viva num mundo conservador, Wadjda gosta de se divertir, é empreendedora e está sempre a testar os limites daquilo que pode fazer sem ser castigada. Quando vê uma bicicleta verde à venda, Wadjda decide tentar arranjar o dinheiro por si mesma, para assim poder fazer corridas com o seu amigo Abdullah. Mas a mãe de Wadjda receia as repercussões de uma sociedade que vê as bicicletas como algo perigoso para a virtude de uma menina.

Obediência (2012)
Compliance
Sandra é uma gerente de meia-idade num restaurante de fast-food, Becky é uma jovem que trabalha ao balcão e precisa mesmo do emprego. Num dia agitado, um polícia liga a acusar Becky de ter tirado dinheiro da mala de uma cliente, facto que ela nega veementemente. Sandra, dominada pelas suas responsabilidades de gerente, cumpre as ordens dadas para deter Becky. Esta escolha dá inicio a um pesadelo que esbate tragicamente as fronteiras entre conveniência e prudência, legalidade e razão.

The Frozen Ground - Sangue e Gelo (2013)
The Frozen Ground
The Frozen Ground - Sangue e Gelo conta a história do mais notório assassino em série (John Cusack) que o Alasca já conheceu e do agente de autoridade (Nicolas Cage) que tem de ganhar a confiança da única vítima sobrevivente para fazer com que a justiça seja feita.

Vic + Flo viram um urso (2013)
Vic + Flo ont vu un ours
Victoria (Pierrette Robitaille) tem 61 anos e acabou de sair da prisão após cumprir uma longa pena. Sob a supervisão de William, um jovem agente que vigia a sua liberdade condicional, ela muda-se para uma cabana na floresta, enquanto aguarda a chegada de Florence (Romane Bohringer), de 37 anos, sua amante e ex-colega de cela. Acontece que Victoria e Florence têm uma personalidade particular e a sua reintegração social revela-se difícil. Enquanto isto, velhos fantasmas do passado surgem para atormentá-las.

Sem comentários: