sábado, 29 de março de 2014

Estreias da Semana #109

Oito estreias chegaram esta Quinta-feira, dia 27 de Março, aos cinemas nacionais. Capitão América: O Soldado do Inverno e O Filho de Deus, com Diogo Morgado, são os filmes que reúnem mais atenções.

Na noite da passagem de ano, o velho Carmine lança um desafio a Furio: tem quatro meses para restaurar um velho hotel e inaugurá-lo com grande pompa. Desejoso de se mostrar à altura, Furio aceita o desafio, encorajado pela sua mulher Margo, que acredita que esta missão permitirá ao casal reaproximar-se. Enquanto o estaleiro da obra se instala, os problemas crescem em torno de Furio, que se afasta cada vez mais de Margo. Abalada, a mulher dedica-se à preparação de uma peça para violoncelo que vai interpretar na inauguração do hotel. Margo sacrificou a sua carreira de violoncelista por amor e tem agora a oportunidade de ultrapassar os seus medos e o desgosto do seu talento desperdiçado.

Capitão América: O Soldado do Inverno (2014)
Captain America: The Winter Soldier
Steve Rogers - o Capitão América - vive tranquilamente em Washington, D.C., enquanto tenta adaptar-se ao mundo moderno. Mas quando um colega da S.H.I.E.L.D. está sob ataque, Steve vê-se envolvido numa teia de intrigas que colocam o mundo em risco. Unindo forças com Natasha Romanoff, a Viúva Negra, ele luta para desmascarar a conspiração cada vez maior, ao mesmo tempo que combate assassinos profissionais enviados para o silenciar. Entretanto, o Capitão América e a Viúva Negra têm a ajuda de um novo aliado, Falcão, mas depressa de deparam com um inesperado inimigo: o Soldado do Inverno.

Centurião (2010)
Centurion
Na Grã-Bretanha nos primeiros anos depois de Cristo, Quintus é o único sobrevivente de um ataque selvagem a uma fortificação romana de fronteira, que decide alistar-se à IX legião do General Virilus e juntar-se à missão de exterminar as terríveis tribos conhecidas como Pictos. Quando a legião sofre um ataque surpresa e Virilus é capturado, Quintus e os poucos soldados que restam acabam por lutar pela sobrevivência em campo inimigo enquanto procuram salvar o seu general, escapar ao inimigo, à tortura e à morte certa.

J.A.C.E. (2011)
De origem grega, Jace é um rapaz órfão que cresce em Gjirokastër, na Albânia. A sua família adoptiva é abatida pela Máfia Albanesa, e ele cai numa rede de tráfico de crianças. É levado para Atenas, na Grécia, e aqui começa a Odisseia invertida. A fuga é constante, sempre perseguido pelos bandidos, enfrentando diversos desafios, Jace parece nunca conseguir encontrar um novo lar. De um circo para um bordel, ele perde-se em redes de prostituição juvenil. Um crime, um homicídio ou apenas o acaso afastam-no da felicidade.

Mãe e Filho (2013)
Pozitia Copilului
Cornelia tem 60 anos e, essencialmente, é infeliz: o filho, Barbu, de 34 anos, luta com todas as suas forças para se tornar independente. Saiu de casa, tem carro próprio, uma namorada que Cornelia não aprova e evita a mãe tanto quanto possível. Quando Cornelia descobre que Barbu esteve envolvido num acidente trágico, o seu instinto maternal é maior e ela serve-se de todos os seus talentos, dos amigos bem colocados e do dinheiro para salvar Barbu da cadeia. Mas a fronteira entre amor maternal e manipulação interesseira é ténue.

O Filho de Deus (2014)
Son of God
Depois da série, chega ao cinema o filme sobre a personagem que levou o português Diogo Morgado às bocas do Mundo. O Filho de Deus relata a vida pública de Jesus até à sua morte na cruz e ressurreição.

Palácio das Necessidades (2013)
Quai d'Orsay
Alexandre Taillard de Vorms é o Ministro dos Negócios Estrangeiros de França e trava as suas guerras com base na legitimidade, lucidez e eficácia. Mas quando chega Arthur Vlaminck, contratado para escrever os discursos do ministro, Arthur vai ter de equilibrar as sensibilidades do chefe com os truques sujos do palácio de Quai d'Orsay, a residência oficial do ministro.

Safari em África (2013)
African Safari
Das dunas desertas da Namíbia ao topo do Monte Kilimanjaro, observamos algumas das espécies em perigo de extinção do nosso planeta. Safari em África traz uma grande diversidade de ecossistemas selvagens e leva-nos a descobrir como os animais lidam com a constante invasão do Homem.

Sem comentários: