25-abril-billboard

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Estreias da Semana #110

Seis filmes chegam esta Quinta-feira aos cinemas nacionais. Divergente, O Atentado e Rio 2 são alguns dos títulos a estrear.

A Imagem Que Falta (2013)
L'image manquante
Durante muitos anos, Rithy Panh procurou a imagem que faltava: uma fotografia tirada entre 1975 e 1979 pelos Khmers Vermelhos, quando estavam no poder no Camboja. Uma imagem não pode provar o genocídio, mas encoraja-nos a pensar, a meditar ou a escrever na História. Panh procurou em vão nos arquivos, nos documentos antigos e nas zonas rurais do Camboja. Então, criou-a. O que propõe é a imagem de uma busca: a busca que só o cinema permite empreender. A Imagem que Falta venceu o Prémio Un Certain Regard, no Festival de Cannes 2013, esteve nomeado para Melhor Filme Estrangeiro nos Oscars e para Melhor Documentário nos European Film Awards 2013.

Divergente (2014)
Divergent
No futuro, o mundo está dividido por facções baseadas nas virtudes de cada um. Tris percebe que é Divergente, não se enquadrando em nenhum desses grupos. Quando descobre que há um plano para destruir todos os Divergentes, Tris e o misterioso Four têm de descobrir o que faz com que os Divergentes sejam perigosos, antes que seja tarde demais.

Gloria (2013)
Aos 58 anos, Gloria ainda se sente jovem. Ela passa as noites à procura do amor em salões de baile para adultos solteiros. Mas esta frágil felicidade muda no dia em que ela conhece Rodolfo, um ex-oficial da Marinha. A sua paixão, à qual Gloria se entrega totalmente, deixa-a a dançar entre a esperança e o desespero. Gloria venceu o Urso de Prata no Festival de Berlim de 2013, que premiou o desempenho da actriz Paulina García.

O Atentado (2012)
L'attentat
Amin Jaafari (Ali Suliman) é um cirurgião israelo-palestiniano totalmente integrado na sociedade de Telavive. Tem um casamento feliz, uma carreira exemplar e muitos amigos judeus. Todavia, tudo muda quando a sua mulher Sihem (Reymonde Amsellem) morre num ataque suicida, num restaurante, e é acusada pela polícia israelita do atentado que provocou 19 mortos. Convencido da sua inocência, Amin abandona a relativa segurança da sua cidade de adopção e parte em busca da verdade para os territórios palestinianos ocupados.

Rio 2 (2014)
Em Rio 2 encontramos Jewel (Anne Hathway), Blu (Jesse Eisenberg) e os seus três filhos a deixar a sua vida doméstica no Rio de Janeiro para partirem numa viagem pela Amazónia. Eles irão cruzar-se com uma grande panóplia de personagens que nasceram para ser selvagens.

Sei Lá (2014)
Madalena tem 30 anos e é abandonada pelo amor da sua vida, um misterioso espanhol chamado Ricardo. Apoiada pelas suas melhores amigas, Mariana, Catarina e Luísa, tenta reconstruir a sua vida e conhece Francisco que tudo faz para que ela esqueça Ricardo. Mas as coisas complicam-se quando Ricardo reaparece.

Sem comentários: