25-abril-billboard

sábado, 10 de maio de 2014

Estreias da Semana #115

Dez filmes chegaram esta Quinta-feira aos cinemas nacionais. Entre os títulos estreados destaque para Debaixo da Pele, Joe, Má Vizinhança ou Olho Nu.

As Ondas de Abril (2013)
Les Grandes Ondes
Em Abril de 1974, dois jornalistas da Rádio Suíça são enviados a Portugal para fazer uma reportagem sobre a ajuda suíça ao nosso país. À equipa junta-se um técnico de som, com a sua carrinha VW pão de forma, e um jovem português contratado para servir de intérprete. Tudo lhes corre mal e quase dão a reportagem como perdida, quando são apanhados de surpresa pela Revolução dos Cravos. No sítio certo e no momento certo, têm a oportunidade única de captar em directo e ao vivo o espírito da revolução.

Debaixo da Pele (2014)
Under the Skin
Debaixo da Pele conta a história de um extraterrestre com forma humana. Uma viagem, em parte ficção científica, em parte realidade, a visão de um extraterrestre sobre o nosso mundo.

Gravidez de... Alto Risco (2013)
9 mois ferme
Ariane Felder é uma juíza solteira e moralista que descobre estar grávida Mais surpreendente ainda é quando descobre que o pai é Bob Nolan, um criminoso procurado por um crime hediondo. Ariane não se lembra como isto aconteceu, nem sequer de o ter conhecido.

Joe (2013)
Joe é um ex-presidiário que trabalha como lenhador e emprega uma série de pessoas locais, satisfeitas com as suas qualidades enquanto patrão. Mas nem os fantasmas do passado largam Joe nem ele larga o álcool, onde se refugia para os dispersar. Um dia um jovem adolescente empenhado em livrar-se do contexto familiar adverso em que vive pede-lhe emprego e Joe aceita contratá-lo. Entre os dois cresce uma grande amizade e ao conformismo de Joe junta-se a vontade do jovem Gary de escapar às dificuldades de uma pequena cidade sulista.

Má Vizinhança (2014)
Neighbors
Um jovem casal encontra-se com dificuldades em se adaptar a novos hábitos e rotinas por força do nascimento da sua filha. A mudança de uma República de Estudantes Universitários para a casa ao lado vem ainda piorar a situação. Barulho, festas e outras transgressões farão com que este casal relembre tudo aquilo de que teve de abdicar com a chegada da bebé, e lute para que a serenidade e idoneidade voltem ao bairro.

Nirvana (2014)
Vega é um gangster do bairro da Picheleira. Cobarde e traidor é expulso do seu gang. Decide então reunir os criminosos mais delinquentes para se vingar de Barbas, o chefe que o expulsou, adiantando-se a um assalto planeado quando ainda pertencia ao gang. Mas nem tudo corre como Vega planeia.

Olho Nu (2012)
A vida e obra de Ney Matogrosso, retratada a partir do conjunto de imagens e sons que o artista reuniu até hoje em sua casa e existentes em arquivos públicos, em contraponto com as performances actuais. Trata-se de um espectáculo-síntese de seu percurso musical que evoca cenas e situações da história de Ney Matogrosso nos palcos e na sua vida quotidiana. Olho Nu procura a dimensão humana e sensível de um personagem cuja história se confunde com a melhor tradição do cancioneiro latino-americano.

Quarto 13 (2014)
The Bag Man
Jack é contratado por Dragna, um lendário patrão do crime, para terminar uma tarefa simples mas nada normal. No decurso de uma noite longa e repleta de acontecimentos violentos, em que se aguarda a chegada de Dragna, Rivka cruza-se no caminho de Jack. Ela é uma mulher deslumbrante que começa a envolver-se, física e emocionalmente com Jack. Quando, finalmente, Dragna chega ao local as consequências são inesperadas para todos. 

Vida Activa (2013)
O Novas Oportunidades foi um programa de educação com uma vertente baseada no reconhecimento e certificação escolar das aprendizagens realizadas fora da escola. Nestas sessões, homens e mulheres pensam e discursam sobre a sua trajectória de vida, as condições que determinaram a sua existência e a sua dificuldade em existir. Falam da sua formação, da sua experiência profissional, das suas origens, produzindo uma pluralidade de pontos de vista sobre a escola, a cidade, o campo, a  família, o mundo operário e o universo do emprego.

Violetta: O Concerto em Milão (2014)
Pela primeira vez nos cinemas, as personagens da série de televisão cantam as suas canções.

Sem comentários: