sexta-feira, 16 de maio de 2014

Estreias da Semana #116

São sete os filmes que chegaram às salas de cinema esta Quinta-feira. Godzilla concentra a maioria das atenções.

Capital Humano (2014)
Il capitale umano
Dino Ossola é um agente imobiliário que sonha com a ascensão social. A oportunidade aparece através da amizade da sua filha com o filho do empresário Bernaschi. Dino fica obcecado com a sua nova posição de “melhor amigo” do empresário, algo que compromete quem lhe é mais próximo, Um misterioso acidente na véspera de Natal complica a situação, formando um retrato sarcástico do Norte da Itália.

Depois de Maio (2012)
Après mai
Em Paris, no início da década de 1970, Gilles é um jovem estudante envolvido na atmosfera criativa e política da época. Como os seus colegas, ele está dividido entre o investimento radical na luta política e a realização dos seus desejos pessoais. Entre descobertas amorosas e artísticas, a sua busca leva-o à Itália e ao Reino Unido, onde terá de tomar decisões essenciais para o resto de sua vida.

Godzilla (2014)
A humanidade encontra-se indefesa perante o ataque de criaturas maléficas e o monstro mais famoso do mundo renasce para restaurar o equilíbrio.

Inatividade Paranormal 2 (2014)
A Haunted House 2
Após ter exorcizado os demónios da sua ex-namorada, Malcolm começa do zero, iniciando uma vida nova, com uma nova namorada e os dois filhos dela. Contudo, na casa nova, o casal vê-se novamente atormentado por novas e estranhas manifestações paranormais.  

O Duplo (2013)
The Double
Simon é um homem tímido, à beira uma existência isolada num mundo indiferente. Ele é negligenciado no trabalho, desprezado pela sua própria mãe e completamente ignorado pela mulher dos seus sonhos. Ele sente-se impotente para mudar a sua vida. A chegada de um novo colega de trabalho, James, perturba-o. Fisicamente, James é um duplo de Simon, no entanto em termos de personalidade é exactamente o oposto: confiante, carismático e lida bem com as mulheres. Infelizmente para Simon, James começa lentamente a assumir a sua vida.

Ressaca de Saltos Altos (2014)
Walk of Shame
Meghan Miles (Elizabeth Banks), uma pivot de noticias de uma estação televisiva de Los Angeles, decide sair à noite com amigas para esquecer o facto de não ter conseguido o seu trabalho de sonho numa outra estação televisiva. No dia seguinte, ela acorda na cama de um estranho (James Marsden) com uma mensagem do agente no telemóvel a dizer que afinal o lugar é seu. Mas para isso ela tem de estar no seu posto de trabalho, que fica do outro lado da cidade, antes das cinco da tarde. Presa num local sem dinheiro, telefone e carro, ela embarca numa série de aventuras para tentar chegar a tempo à entrevista mais importante da sua carreira.

Savannah (2013)
Situado no pós-guerra civil, Savannah narra a verdadeira história do lendário Ward Allen (Jim Caviezel), um aristocrata romântico que rejeita a sua herança em troca de uma vida livre, tornando-se um caçador comercial (fornecendo estabelecimentos e restaurantes com pato fresco), ao lado do seu parceiro de negócios - um escravo liberto chamado Christmas Moultrie (Chiwetel Ejiofor) e do amor da sua vida, a livre-espírito Lucy Stubbs (Jaimie Alexander). Lucy desafia o seu pai (Sam Shepard) e a sociedade ao casar-se com Ward.

Sem comentários: