oportunidades-billboard

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Estreias da Semana #119

Sete filmes chegaram esta Quinta-feira aos cinemas nacionais. Entre as estreias mais esperadas estão títulos como Maléfica, Mil e Uma Maneiras de Bater as Botas ou Quase Gigolo.

A Vida Invisível (2013)
Uma noite, Hugo, um funcionário no Terreiro do Paço, está sentado nas escadas do ministério onde trabalha. Não consegue voltar a casa. Hugo lembra-se da reunião em que António, seu superior no ministério, lhe falou de como temia a proximidade da morte. E como parecera querer dizer algo sobre a vida do próprio Hugo. As imagens de uns misteriosos filmes de 8 milímetros estão sempre a voltar ao seu espírito. Encontrou-os em casa de António depois deste ter falecido. Agora, o desejo de Hugo em adivinhar o que teria ficado por dizer entre os dois traz-lhe outras memórias do passado. Inesperadamente, recorda a mulher que amou, Adriana, reencontrando de novo o sentimento duma vida não vivida.

Maléfica (2014)
Maleficent
Determinada em conseguir vingança e em proteger o reino da floresta que governa, Maléfica lança uma cruel maldição sobre Aurora, a filha recém-nascida do rei. À medida que a criança cresce, Aurora é apanhada no meio do conflito entre o reino da floresta que aprendeu a amar e o reino humano ao qual pertence o seu legado. Maléfica percebe que Aurora pode deter a chave para a paz no reino e vê-se forçada a tomar acções drásticas que irão mudar para sempre os dois mundos.

Mil e uma maneiras de bater as botas (2014)
A Million Ways to Die in the West
Albert é um cobarde pastor de ovelhas. Depois de Albert fugir de um tiroteio, a sua namorada deixa-o por outro homem. Quando uma misteriosa e bela mulher chega à cidade, ela ajuda-o a encontrar a sua coragem e começam a apaixonar-se. Mas quando o marido, um famoso fora da lei, chega à procura de vingança, o pastor vai ter de pôr à prova a sua recém-descoberta coragem.

Mistaken for Strangers (2013)
Em 2010, a banda The National estava prestes a embarcar na sua maior digressão de sempre. Ao fim de dez anos juntos, e após cinco álbuns elogiados pela crítica, a banda estava finalmente a gozar do reconhecimento global. O vocalista, Matt Berninger, convidou Tom, o seu irmão mais novo, para se juntar à equipa da digressão. Tom, realizador principiante de filmes de terror, decidiu levar a câmara consigo. Tom está como peixe fora de água no mundo do indie rock, e viver na sombra do irmão fá-lo agir como irmão mais novo - bebe, queixa-se, e debate-se para equilibrar a sua ambição com as responsabilidades da digressão. O resultado é um filme sobre irmãos e que trata de fazermos algo nosso.

Quase Gigolo (2013)
Fading Gigolo
Por sugestão do seu amigo Murray (Woody Allen), Fioravante (John Turturro) decide entrar na profissão mais antiga do mundo, mas acaba por descobrir algo que não procurava. Este esquema começa quando a dermatologista de Murray, a Dra. Parker (Sharon Stone), confessa estar à procura de um homem para participar num ménage à trois com ela e a sua amiga Selima (Sofia Vergara). Entretanto, Murray depara-se com uma invulgar segunda cliente: Avigal (Vanessa Paradis), a viúva de um rabino que se casou muito jovem.

The Quiet Ones - Experiência Sobrenatural (2014)
The Quiet Ones
Nos arredores recônditos de Londres, Joseph Coupland (Jared Harris), um professor pouco convencional, em conjunto com um grupo de estudantes universitários, decide realizar uma "experiência" com a jovem Jane Harper (Olivia Cooke), uma rapariga que esconde segredos inexplicáveis. Mas as forças negras que encontram acabam por ser mais aterradoras do que poderiam imaginar.

Uma Morte Necessária (2013)
The Necessary Death of Charlie Countryman
Quando a sua falecida mãe lhe aparece numa visão e lhe diz para viajar até Bucareste, Charlie (Shia LaBeouf) resolve embarcar para lá no primeiro avião. Durante o voo, Charlie conhece outro passageiro e acaba por ficar responsável por cumprir mais uma promessa – que o leva a conhecer Gabi (Evan Rachel Wood), por quem fica apaixonado. Só que Gabi namora com um perigoso gangster, que não tem qualquer intenção de a deixar. Determinado em proteger e conquistar Gabi, Charlie entra a fundo no alucinatório submundo romeno, cheio de violência e amor.

Sem comentários: