25-abril-billboard

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Estreias da Semana #120

Cinco filmes estreiam esta Quinta-feira às salas de cinema nacionais. Bairro 13, Como Treinares o Teu Dragão 2 e Só os Amantes Sobrevivem são alguns dos títulos em destaque.

A mamã, os rapazes, e eu! (2013)
Les garçons et Guillaume, à table!
Tinha quatro ou cinco anos de idade quando a minha mãe me deu o seu primeiro presente. Quando ela nos chama para o jantar, a mim e aos meus dois irmãos, ela diz: "Rapazes e Guillaume, para a mesa!". A última vez que que falei com ela ao telefone ela desligou dizendo: “Um beijo, querida”. Mas a verdade é que entre estas duas frases há alguns mal-entendidos.

Bairro 13 (2014)
Brick Mansions
Num bairro de Detroit, edifícios de tijolos abandonados servem agora de abrigo aos criminosos mais perigosos. Incapaz de controlar o crime, a polícia construiu um gigantesco muro de contenção em torno desta área para proteger o resto da cidade. Damien Collier (Paul Walker) é um polícia infiltrado, determinado em apanhar Tremaine (RZA), o assassino do pai, e acabar com a corrupção. Para Lino (David Belle), um ex-presidiário que vive no Bairro, todos dias são uma luta para sobreviver e conseguir levar uma vida honesta. Os caminhos de Damien e Lino nunca se deviam ter cruzado, mas quando Tremaine sequestra a namorada de Lino, Damien decide aceitar a ajuda do ex-presidiário, e juntos vão tentar acabar com a sinistra conspiração que ameaça destruir toda a cidade. 

Como Treinares o Teu Dragão 2 (2014)
How to Train Your Dragon 2
Em Como Treinares o Teu Dragão 2, regressamos ao mundo de Viking Hiccup e do seu fiel dragão Desdentado. O inseparável duo tem de proteger a paz e salvar o futuro dos homens e dos dragões da sede de poder de Drago.

Diamantes Negros (2013)
Chegaram com 15 anos à Europa vindos de África, com a promessa de que seriam estrelas de futebol. Amadou e Moussa, amigos de infância, são descobertos no Mali por um olheiro. Separados das suas famílias, são trazidos para Madrid para triunfarem. Uma viagem por Espanha, Portugal e o norte da Europa que nos mostra os podres do mundo do futebol e a exploração das hipotéticas estrelas pelos agentes.

Só os amantes sobrevivem (2013)
Only Lovers Left Alive
Entre Detroit e Tânger, conhecemos os dois amantes: Adam (Tom Hiddleston), um músico underground, profundamente deprimido pelo rumo das acções humanas, que se reúne com Eve (Tilda Swinton), a sua resiliente e enigmática amante. A história de amor entre ambos dura há alguns séculos, mas este momento idílico é interrompido pela chegada da incontrolável irmã mais nova de Eve.

Sem comentários: