25-abril-billboard

sábado, 9 de agosto de 2014

Estreias da Semana #128

Seis filmes chegaram esta Quinta-feira às salas de cinema nacionais. Guardiões da Galáxia e O Homem mais Procurado atraem as principais atenções.

Bell e Sebastião (2013)
Belle et Sébastien
Numa pequena vila, pacifica até à chegada dos alemães, Sebastião, um rapaz solitário, estabelece amizade com Bell, um cão selvagem. Começa assim uma amizade inabalável, nos estilhaços da Segunda Guerra Mundial. É a odisseia de um rapaz à procura da mãe, de um homem defrontando o passado, de um resistente à procura de amor, de uma jovem em busca de aventura, de um militar alemão à procura de perdão.

Guardiões da Galáxia (2014)
Guardians Of The Galaxy
O aventureiro espacial Peter Quill é alvo de um caçador de recompensas depois de roubar uma esfera cobiçada por um vilão traiçoeiro. Mas quando Quill descobre os seus poderes, tem de encontrar uma forma de reunir o quarteto de rivais inadaptados para salvarem o universo.

Ilo Ilo (2013)
Ilo Ilo retrata a relação entre a família Lim e da sua nova criada, Teresa. Como muitas filipinas, Teresa chegou a Singapura à procura de uma vida melhor. Contudo, a sua presença piora a já tensa relação entre os membros desta família. Jiale, o filho pequeno, acaba por criar laços com Teresa. Mas estamos em 1997 e a crise financeira asiática começa a sentir-se na região.

Nunca Digas Nunca (2014)
And So It Goes
O agente imobiliário Oren Little (Michael Douglas) é deliberadamente antipático para quem se meter no seu caminho e só deseja vender mais uma casa e retirar-se em paz e sossego – até que o seu filho, de quem se tinha afastado, lhe entrega subitamente uma neta (Sterling Jerins), cuja existência Oren desconhecia. Sem saber como cuidar da criança, coloca-a em casa da sua vizinha, Leah (Diane Keaton), tentando retomar a sua vida de sempre. Mas, a pouco e pouco, Oren aprende obstinadamente a abrir o coração.

O Gangue do Parque (2014)
The Nut Job
Um esquilo exilado ajuda os seus antigos companheiros do parque a assaltar uma loja de frutos secos para sobreviverem. Todavia, afinal, essa loja é também a base para uma quadrilha de humanos assaltar um banco.

O Homem Mais Procurado (2014)
A Most Wanted Man
O Homem mais Procurado retrata a história de um imigrante, meio tchetcheno, meio russo, que surge brutalmente torturado numa comunidade islâmica em Hamburgo, reivindicando a fortuna do seu pai. A sua história capta a atenção das agências de segurança alemãs e americanas e, conforme o tempo passa e a parada sobe, a corrida para descobrir a verdadeira identidade do homem mais procurado começa: vítima oprimida ou extremista destrutivo?

Sem comentários: