25-abril-billboard

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Estreias da Semana #136

Oito novos filmes chegaram aos cinemas portugueses esta Quinta-feira. O mais recente filme de David Fincher, Em Parte Incerta, cativa grande parte das atenções.

7º Anão - O Pequeno Herói (2014)
Der 7bte Zwerg
Os sete anões vão salvar o seu mundo de conto de fadas com a ajuda de um dragão. Bobo, um dos anões, vai activar acidentalmente a maldição da Rainha do Gelo e agora tem de impedi-la de assumir o Reino.

Cabelo Rebelde (2013)
Pelo malo
Junior (Samuel Lange Zambrano), um menino de nove anos de idade, sonha em alisar o cabelo para ficar mais parecido com sua imagem fantasiosa de um cantor de cabelos compridos. Isso gera um conflito com a sua mãe Marta (Samantha Castillo) que luta para sustentar a família após a morte do marido.

Drácula: A História Desconhecida (2014)
Dracula Untold
Quase um século depois da primeira aparição cinematográfica de Drácula, o estúdio que iniciou o género reergue uma das mais cativantes figuras lendárias, num filme de acção que anuncia o renascimento da era dos monstros. Luke Evans interpreta Vlad – O Empalador na sua transformação na poderosa criatura noctívaga em Drácula: A História Desconhecida, a história da origem do imortal Drácula.

Em Parte Incerta (2014)
Gone Girl
No quinto aniversário de casamento, Nick Dunne (Ben Affleck) relata que a sua bela esposa, Amy (Rosamund Pike), desapareceu. Sob a pressão da polícia e com um barulho causado pelos media, o retrato da união feliz de Nick e Amy começa a desmoronar-se. Rapidamente, as mentiras, os enganos e os comportamentos estranhos de Nick fazem com que todos questionem: será que Nick Dunne matou a sua mulher?

Heimat - Crónica de uma Nostalgia (Parte 1) (2013)
Die andere Heimat - Chronik einer Sehnsucht
Heimat, de Edgar Reitz, era, com 53 horas e 25 minutos, a série mais longa da história do cinema. Agora, o realizador apresenta-nos uma prequela, de nome Die Andere Heimat — Chronik einer Sehnsucht, e aumentou a narrativa com a história de uma Alemanha fragilizada pelo rigor climatérico, pela escassez de alimentos e pelas investidas da Prússia. A série mostra o recrutamento de jovens alemães por parte da Corte Portuguesa com vista à colonização do Brasil.

November Man - A Última Missão (2014)
The November Man
Peter Devereaux (Pierce Brosnan), nome de código 'November Man', é um ex-agente da CIA, que é atraído para uma missão muito pessoal. Ele deve proteger Alice Fournier (Olga Kurylenko), uma importante testemunha que pode expor a verdade sobre uma antiga conspiração. Peter descobre que essa tarefa torna-o num alvo para o  seu antigo amigo e discípulo da CIA, David Mason (Luke Bracey). Mas a crescente suspeita de um espião na agência, faz com que Devereaux não possa confiar em ninguém.

O Gene Rosa (2013)
Decoding Annie Parker
Baseado em factos reais, Gene Rosa conta-nos a história de duas mulheres: Annie Parker (Samantha Morton), que venceu três vezes a luta contra o cancro e a geneticista Mary-Claire King (Helen Hunt), cuja descoberta do gene BRCA do cancro da mama é considerada uma das mais importantes do século XX.

O Sonho Certo (2014)
The Right Juice
Oliver Fellows, um ex-banqueiro na casa dos 40, muda-se de Londres para o Algarve planeando recuperar uma velha casa e dedicar-se à plantação de laranjeiras. A sua mulher Sally imaginava encontrá-lo numa fantástica quinta com piscina, mas é surpreendida com os sonhos bizarros do marido e  acima de tudo, com uma casa sem o mínimo de glamour. Fellows é um leigo na vida do campo. Quer começar a sua plantação, mas será que se certificou se existia água na propriedade? Será que existe mercado para a produção de laranjas? Várias peripécias como uma crescente amizade insólita com o vizinho Manel, encontros com antigos inimigos, um casamento desencantado, a possibilidade de um novo romance e uma vontade pessoal de salvar a região da especulação imobiliária, transformam o seu sonho algarvio num autêntico pesadelo.

Sem comentários: