25-abril-billboard

sábado, 25 de outubro de 2014

Estreias da Semana #139

Esta semana são sete os filmes que estreiam nas salas de cinema portuguesas. Entre eles, destaque para Fúria e Fado Camané.

Carteiro Paulo: O Filme (2014)
Postman Pat: The Movie
Neste filme, o Carteiro Paulo vai experienciar o lado negro da fama ao participar num concurso de talentos da TV. Os demónios do dinheiro, da fama e das roupas brilhantes vão conspirar para afastá-lo daqueles que mais ama, e vão colocar em causa a sua relação com as pessoas mais importantes da sua vida: a sua família e os seus amigos. 

Com Todas as Nossas Forças (2013)
De toutes nos forces
Julien tem 17 anos, sentido de humor, muito charme e uma cadeira de rodas em virtude de sofrer de paralisia cerebral. Apesar do grande amor que sente por ele, a sua família, especialmente o pai, está gradualmente a desfazer-se pela dificuldade em lidar com a sua incapacidade. Numa tentativa de estabelecer uma maior ligação com o pai, Julien desafia-o a participar consigo na prova Ironman em Nice, um triatlo onde o seu pai já tinha competido. Este desafio, por si só dificílimo para um, torna-se quase impossível quando tem de ser feito em conjunto com um jovem deficiente.

Duas Vidas (2012)
Zwei Leben
O filme retrata um caso real das Lebensborn - crianças descendentes de soldados alemães e mulheres norueguesas durante a segunda guerra mundial que foram levados à força para a Alemanha de Leste. Muitas destas crianças fugiram da República Democrática Alemã, regressando às suas famílias já adolescentes. A revelação que muitos destes adolescentes eram agentes da Stasi que procuravam infiltrar-se na Noruega, em plena Guerra Fria, deixou a sociedade em choque.

Fado Camané é uma bonita jornada, a preto e branco, que segue o processo de criação do disco Sempre de Mim. Bruno de Almeida aliou-se a Camané e acompanhou-o nas gravações em estúdio, com José Mário Branco e Manuela de Freitas, em entrevistas e conversas sobre o fado, as suas influências e percurso. 

Fúria (2014)
Fury
Em Abril de 1945, à medida que os aliados fazem a sua investida final pelo teatro europeu de guerra, o sargento Wardaddy (Brad Pitt) comanda um tanque Sherman e a sua equipa de cinco homens numa missão mortal por detrás das linhas do inimigo. Com um número muito inferior tanto de homens como de armas, Wardaddy e os seus homens enfrentam probabilidades esmagadoras na tentativa heróica de atacar o coração da Alemanha Nazi.

Getúlio (2014)
Em Agosto de 1954, o jornalista da oposição Carlos Lacerda sofre um atentado à bala à porta de casa em Copacabana. O atirador erra o tiro e mata o Major da Aeronáutica Rubens Vaz, segurança de Lacerda. O Presidente da República, Getúlio Vargas, é acusado de mandar matar o maior inimigo político do seu governo. Getúlio passa a ser pressionado por lideranças militares e pela oposição para renunciar ao mandato. As investigações mostram que a ordem para o atentado saiu de dentro do Palácio Presidencial. O tenente Gregório Fortunato, homem de confiança do Presidente, é acusado. Ao lado da filha, Alzira Vargas e de colaboradores fiéis como Tancredo Neves e o general Zenóbio da Costa, Getúlio tenta manter-se no poder e provar a sua inocência.

Um Santo Vizinho (2014)
St. Vincent De Van Nuys
Maggie (Melissa McCarthy) e o seu filho Oliver (Jaeden Lieberher), de 12 anos, mudam-se para a casa ao lado de Vincent (Bill Murray), um veterano de guerra.  Quando um dia Oliver fica preso fora de casa no regresso da escola, Vincent permite-lhe ficar em sua casa até a mãe chegar. Vincent está falido, e vê esta situação como uma oportunidade e oferece-se a Maggie para tomar conta de Oliver todos os dias depois da escola. Mas como Vincent não é um vizinho qualquer, introduz Oliver ao seu estilo de vida, que  inclui o jogo, a bebida e o seu relacionamento com uma prostituta russa.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Um Santo Vizinho: 4*

Com um início aborrecido, mas melhorou no desenrolar da sua história.

Cumprimentos, Frederico Daniel.