sábado, 8 de novembro de 2014

Estreias da Semana #141

Seis estreias chegaram ao cinema esta Quinta-feira. Interstellar, de Christopher Nolan, é filme o que cativa grande parte das atenções.

Alexandre e o Terrível, Horrível, Nada Bom, Péssimo Dia acompanha as aventuras de Alexandre Cooper (Ed Oxenbould), de 11 anos, naquele que é o dia mais horrível e terrível da sua curta vida, mas depressa percebe que não está sozinho quando a sua mãe (Jennifer Garner), o pai (Steve Carell), o irmão (Dylan Minnette) e a irmã (Kerris Dorsey) se encontram a viver o seu próprio terrível, horrível, nada bom, péssimo dia.

Belle (2013)
Baseado na história verídica, que alterou a mentalidade sobre a escravatura, da filha ilegítima, Dido Elizabeth Belle, de um capitão da Royal Navy britânica.

Cornos (2014)
Horns
Ig (Daniel Radcliffe) e Merrin conheceram-se ainda crianças e entre eles despertou uma paixão duradoura. Anos mais tarde, Ig decide pedir Merrin em casamento, no entanto, ela acaba a relação na mesma noite em que Ig tinha planeado fazer o pedido. Após uma discussão, Ig sai para ir afogar as suas mágoas no álcool. Na manhã seguinte, sem se lembrar de grande parte da noite anterior, Ig acorda e descobre que Merrin foi violada e assassinada. Na pacata vila onde vivem, todos acusam Ig de a ter matado. Contudo, Ig jura que não o fez e, com a ajuda dos Cornos que inexplicavelmente lhe nascem e lhe conferem um super-poder bizarro, vai lutar para provar a sua inocência e descobrir o verdadeiro assassino de Merrin.

Interstellar (2014)
Com o nosso tempo no planeta Terra a aproximar-se do fim, uma equipa de exploradores é enviada na missão mais importante da história da humanidade: viajar para além da nossa galáxia para descobrir se a humanidade tem futuro entre as estrelas.

Orgulho (2014)
Pride
Estamos no verão de 1984, Margaret Thatcher está no poder e a União Nacional de Mineiros (NUM) está em greve. Durante a marcha do Orgulho Gay, em Londres, um grupo de activistas gay e lésbicas decide angariar dinheiro para apoiar as famílias dos mineiros em greve. Mas há um problema: o Sindicato parece não querer aceitar este apoio, o que não desencoraja os activistas. Eles escolhem uma aldeia mineira profunda no País de Gales e partem num mini autocarro para entregar a doação pessoalmente. E assim começa a extraordinária história de duas comunidades aparentemente opostas, que formam uma parceria surpreendente.

Rio, Eu Te Amo (2014)
Depois de Paris, Je T'Aime e New York, I Love You, a série Cities of Love continua com a sua homenagem às cidades do mundo. Desta vez, o Rio de Janeiro é o centro das atenções de dez realizadores internacionais.

Sem comentários: