segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Estreias da Semana #142

Foram sete os filmes que estrearam na passada Quinta-feira em Portugal. Get On Up - A História de James BrownJohn Wick e Nightcrawler - Repórter na Noite (que já tem crítica no Hoje Vi(vi) um Filme) são alguns dos títulos que já estão nas salas de cinema.

De Qualquer Lugar (2013)
Né quelque part
Farid, um jovem francês de 26 anos, deve ir para a Argélia salvar a casa do pai. Descobre então o país onde nunca tinha estado, e fica apaixonado pelo charme de um conjunto de personagens fantásticos cujo humor e simplicidade o vão tocar profundamente. No meio deles, um primo, um jovem cheio de vida e desenrascado que alimenta o sonho de conseguir ir para França.

Deixa o Amor Entrar (2014)
Love, Rosie
Rosie e Alex são os melhores amigos desde os cinco anos, portanto, parecia impossível tornarem-se namorados. No que diz respeito ao amor, à vida e em tomar decisões acertadas, estes dois são os piores inimigos de si próprios. Aos 18 anos deixam passar a oportunidade e a vida troca-lhes as voltas, deixando-os separados por um oceano. Mas nem o tempo, nem o espaço entre dois continentes, consegue desfazer o elo que os liga – mesmo apesar das gravidezes indesejadas, casos amorosos desastrosos, casamentos, infidelidades e divórcios que acontecem pelo meio.

Get on Up - A História de James Brown (2014)
Get on Up
Baseado na história de vida do Padrinho do Soul, o filme revela  um olhar destemido sobre a música, os movimentos e os estados de espírito de James Brown,  conduzindo o espectador na viagem desde a pobre infância à sua evolução numa das figuras mais  influentes do século XX. 

John Wick (2014)
Quando um assassino profissional, já retirado, é forçado a regressar à acção por um gangster russo, caça os seus adversários da forma impiedosa que o tornou uma lenda do mundo do crime.

Lou Bloom (Jake Gyllenhaal) é um homem ambicioso desesperado por conseguir trabalho, que descobre, por acaso, o mundo do crime de Los Angeles. Quando encontra um grupo de freelancers que filmam acidentes, incêndios, assassinatos e outros casos de polícia, Lou entra na mesma perigosa actividade. Ao ver em Nina (Rene Russo), uma veterana do jornalismo sensacionalista de uma televisão local, uma aliada, após uns primeiros trabalhos bem sucedidos, Lou ultrapassa a barreira do observador ao tornar-se protagonista da sua própria história.

Pontes de Sarajevo (2014)
Les Ponts de Sarajevo
No ano em que se celebra o centenário do assassinato do Arquiduque Francisco Fernando, que deu origem à I Guerra Mundial, 13 cineastas europeus pensam Sarajevo, e o que a cidade representou para a história europeia dos últimos 100 anos. Todos eles realizadores proeminentes, de diferentes origens e gerações, oferecem estilos e visões singulares sobre a cidade, o velho continente, os fantasmas do passado e o seu reflexo no presente.

The Deep - Sobrevivente (2012)
Djúpið
Baseado em factos reais, The Deep - Sobrevivente conta a história de um pescador que sobrevive a um naufrágio nas gélidas águas da costa islandesa. O facto despertou a curiosidade de equipas médicas de todo o mundo uma vez que até à data nenhum ser-humano resistiu a condições tão austeras.

Sem comentários: