quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Estreias da Semana #147

Estreias muito esperadas chegam esta semana aos cinemas portugueses. São seis os títulos que estreiam e, entre eles, encontramos O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, Big Hero 6 - Os Novos Heróis e Mamã.

Água Prateada - Um Auto-Retrato da Síria (2014)
Ma'a al-Fidda
«Na Síria, todos os dias, youtubers filmam e depois morrem; outros matam e depois filmam. Em Paris, levado pelo meu incansável amor pela Síria, apercebo-me de que só consigo filmar o céu e montar o material publicado. Do interior da tensão entre a minha alienação em França e a revolução, aconteceu um encontro. Uma jovem professora curda de Homs começou a falar no chat comigo, e perguntou-me: “Se a sua câmara estivesse aqui, em Homs, o que estaria a filmar?”. Este filme é a história desse encontro.»

À Noite no Museu: O Segredo do Faraó (2014)
Night at the Museum: Secret of the Tomb
Em mais uma noite no Museu que Larry (Ben Stiller) nunca mostrou ao mundo, unindo as mais carismáticas e novas personagens, embarca numa jornada épica para salvar a magia antes que ela desapareça para sempre.

Num futuro alternativo, na cidade de São Fransokyo (que combina São Francisco e Tóquio), Hiro Hamada é um menino prodígio que, com apenas 14 anos, ambiciona entrar na universidade para estudar robótica. Após apresentar um revolucionário projecto, uma tragédia acontece e Hiro vê-se envolvido numa trama perigosa. Para enfrentar os perigos que se avizinham, conta com a ajuda do robot Baymax e de um grupo de amigos - especialmente inteligentes -, que terá de transformar em heróis de alta tecnologia.

Mamã (2014)
Mommy
Uma mãe viúva dá por si com o fardo de ter a guarda exclusiva do seu filho de 15 anos, que sofre de Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção (PHDA). Enquanto ela tenta sustentar ambos e lida com esta situação, Kyla, a nova vizinha da frente, oferece-se para a ajudar. Juntos encontram um novo sentido de equilíbrio e esperança.

Papel de Natal (2014)
Dodu, um boneco de cartão, Camila, uma menina de oito anos e Sana, um Pai Natal de todos os dias, resgatam o pai de Camila das garras do Monstro Desperdício, reciclando o papel de embrulho dos presentes de Natal e respirando em sincronia com todas as florestas do Céu e da Terra.

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014)
The Hobbit: The Battle of the Five Armies
Os anões de Erebor recuperaram as enormes riquezas da sua terra natal, mas têm agora de enfrentar as consequências de terem despertado a ira do temível dragão Smaug, que se abate sobre os homens, mulheres e crianças da Cidade do Lago. Ao sucumbir ao mal do dragão, o Rei Debaixo da Montanha, Thorin Escudo-de-Carvalho, sacrifica amizade e honra na sua busca pela lendária Arkenstone. Incapaz de ajudar Thorin a ver a razão, Bilbo tem de fazer uma escolha desesperada e perigosa, ignorando que perigos maiores ainda estão para vir. Um inimigo antigo regressou à Terra Média. Sauron, o Senhor das Trevas, enviou legiões de Orcs num ataque furtivo à Montanha Solitária. Bilbo vai ter de lutar pela sua vida e pelas vidas dos seus amigos, enquanto cinco grandes exércitos se dirigem para a guerra.

Sem comentários: