25-abril-billboard

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Estreias da Semana #149

No primeiro dia de 2015, chegaram as primeiras estreias do ano, que são sete e contam com títulos como Caminhos da Floresta, Foxcatcher e Pasolini, por exemplo.

O filme de Rob Marshall é, essencialmente, uma abordagem moderna dos contos dos irmãos Grimm, combinando os enredos de algumas das suas histórias e explorando as consequências dos desejos e feitos das personagens. O musical acompanha os contos de Cinderela (Anna Kendrick), o Capuchinho Vermelho (Lilla Crawford), João e o Pé de Feijão (Daniel Huttlestone) e Rapunzel (MacKenzie Mauzy), unidos numa história original que envolve um padeiro e a sua mulher (James Corden e Emily Blunt), o seu desejo de iniciar uma família e a sua interacção com a bruxa (Meryl Streep) que os amaldiçoou.

Foxcatcher (2014)
Foxcatcher conta a história de Mark Schultz (Channing Tatum), lutador olímpico de luta livre premiado com uma medalha de ouro, que vive em Wisconsin com dificuldades desportivas e económicas, quando é convidado pelo milionário John du Pont (Steve Carell) para se mudar para a sua luxuosa propriedade, onde este planeia formar e treinar uma equipa de luta livre para os Jogos Olímpicos de Seul de 1988. Schultz aproveita a oportunidade, ansioso também por sair da sombra de Dave (Mark Ruffalo), o seu irmão mais velho, um respeitado treinador de luta livre, também ele medalhista olímpico.

O Desaparecimento de Eleanor Rigby: Ela (2013)
The Disappearance of Eleanor Rigby: Her
Outrora casados e felizes, Conor (James McAvoy) e Eleanor (Jessica Chastain) são agora como que estranhos, desesperados por perceber o que aconteceu e como é que a vida pode continuar depois de uma tragédia. O filme explora a história do casal à medida que eles tentam reclamar a vida e amor que lhes foi comum e apanhar as peças de um passado que pode estar já demasiado longe. Aqui é-nos dada a perspectiva de Eleanor.

O Desaparecimento de Eleanor Rigby: Ele (2013)
The Disappearance of Eleanor Rigby: Him
Outrora casados e felizes, Conor (James McAvoy) e Eleanor (Jessica Chastain) são agora como que estranhos, desesperados por perceber o que aconteceu e como é que a vida pode continuar depois de uma tragédia. O filme explora a história do casal à medida que eles tentam reclamar a vida e amor que lhes foi comum e apanhar as peças de um passado que pode estar já demasiado longe. Aqui é-nos dada a perspectiva de Conor.

O Sétimo Filho (2014)
Seventh Son
Numa era em que reina a feitiçaria e onde lendas e magia colidem, o último guerreiro de uma ordem mística (Jeff Bridges) parte numa viagem para encontrar um profetizado herói que nasceu com poderes incríveis, o último Sétimo Filho (Ben Barnes). Arrancado da sua vida pacata de agricultor, o jovem herói embarca numa arriscada aventura com o seu aguerrido mentor para destronar uma rainha malévola (Julianne Moore) e o seu exército de assassinos sobrenaturais.

Pasolini (2014)

Em Roma, na noite de 2 de Novembro de 1975, o poeta e cineasta italiano Pier Paolo Pasolini é assassinado. Pasolini é um símbolo de uma arte que batalha contra o poder. Os seus escritos são escandalosos, os seus filmes são perseguidos pelos censores, muita gente o ama e muitos o odeiam. No dia da sua morte, Pasolini passa as últimas horas com a sua amada mãe e mais tarde com os amigos mais próximos, e finalmente sai para a noite no seu Alfa Romeo em busca de aventura na cidade eterna. Pela aurora, Pasolini é encontrado morto numa praia em Ostia nos arredores da cidade. Abel Ferrara reconstrói o ultimo dia do grande poeta.

Uma Senhora Herança (2014)
My Old Lady
Mathias Gold (Kevin Kline), um nova-iorquino cheio de dívidas, viaja até Paris com a intenção de vender rapidamente um apartamento que herdou do seu pai, com quem tinha uma relação conflituosa. Nisto, é surpreendido ao encontrar uma idosa – Mathilde (Maggie Smith) a morar no apartamento com uma filha muito protectora (Kristin Scott-Thomas). Não levará muito tempo a aperceber-se que, de acordo com uma antiga lei francesa, o apartamento apenas será seu após a morte de Mathilde.

Sem comentários: