25-abril-billboard

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Estreias da Semana #151

E no dia em que foram anunciados os nomeados para os Oscars 2015, estrearam quatro filmes nas salas de cinema portuguesas.

Encalhados (2014)
Laggies
Com demasiada qualificação e um emprego pouco estimulante, Megan (Keira Knightley) encontra-se a viver uma crise de identidade. Enfrentando a vida adulta sem perspectivas de carreira, nenhuma motivação especial para pensar sobre o seu futuro e sem compromissos sérios, Megan mantém-se uns passos atrás na idade , enquanto os seus amigos avançam e celebram o seu estatuto de adulto. Quando o seu namorado do liceu (Mark Webber) a pede em casamento, Megan entra em pânico e – aproveitando uma oportunidade inesperada para escapar por uma semana – esconde-se na casa da sua nova amiga Annika (Chloë Grace Moretz), de 16 anos, que vive com o seu pai, Craig (Sam Rockwell), um solteiro desencantado com a vida.

Miss Julie (2014)
Baseado na peça homónima de August Strindberg, Miss Julie retrata uma batalha feroz pelo poder e dominação, através de um jogo cruel e compulsivo de sedução e repulsa, que resulta num choque violento entre sexos e classes sociais.

O Jogo da Imitação (2014)
The Imitation Game
Na liderança de um grupo de académicos, linguistas, campeões de xadrez e analistas, Turing foi reconhecido por quebrar o até aí indecifrável código da Enigma, a máquina utilizada pelos alemães na 2ª Guerra Mundial. O Jogo da Imitação é um retrato de um homem brilhante e complicado, um génio que sob extrema pressão ajudou a encurtar a guerra e, consequentemente, salvou milhares de vidas.

Taken 3 (2015)
Depois da mulher ser assassinada, o ex-agente secreto Bryan Mills, consumido pela raiva, vai ter de correr para escapar à implacável perseguição da CIA, FBI e da polícia. Por uma última vez, deverá usar as suas habilidades para procurar os verdadeiros assassinos, impor a sua única marca de justiça e proteger a sua filha.

Sem comentários: