25-abril-billboard

sexta-feira, 20 de março de 2015

Estreias da Semana #160

Chegaram esta Quinta-feira aos cinemas portugueses seis novos filmes. As Asas do Vento, Cake - Um Sopro de Vida, Cinderela e Insurgente são alguns dos títulos em destaque.

As Asas do Vento (2013)
Kaze Tachinu
As Asas do Vento conta a história de vida de Jiro, um apaixonado por aviões, que se cruza com a história do Japão, retratando alguns dos seus momentos chave, tais como o grande terramoto de Kanno de 1923, a Grande Depressão, a epidemia de tuberculose e a entrada do Japão na guerra.

Cake - Um Sopro de Vida (2014)
Cake
Claire Simmons (Jennifer Aniston) está a sofrer. A dor física é evidente nas cicatrizes que revestem o seu corpo e na forma como ela se apresenta, estremecendo a cada passo. Claire é igualmente má a esconder a sua dor emocional. Claire já afastou o seu marido, os amigos e até o grupo de apoio à dor crónica, que frequenta, já a expulsou. A única pessoa que subsiste na solitária existência de Claire é a sua empregada, Silvana (Adriana Barraza), que tolera mal a necessidade de álcool e medicamentos da sua chefe. Mas o suicídio de Nina (Anna Kendrick), um dos membros do grupo de dor crónica, despoleta outra obsessão. Na procura de respostas sobre a morte de uma mulher que mal conhecia, Claire explora os limites entre a vida e a morte, abandono e desgosto, perigo e salvação.

Cinderela (2015)
Cinderella
Ella, uma jovem cujo pai comerciante se casa novamente após a trágica morte de sua mãe, acolhe em casa a sua madrasta, Lady Tremaine, e as suas duas filhas, Anastasia e Drisella. Tragicamente o seu pai desaparece e Ella fica entregue à sua nova família, ciumenta e cruel, que a a trata como uma serva. Mas apesar de tudo, Ella está determinada a honrar as últimas palavras de sua mãe, sendo corajosa e gentil... mas eis que um jovem que conhecera na floresta, por quem se apaixonara, é afinal um príncipe e não um funcionário do palácio, como Ella acreditara. A oportunidade de reencontrar a sua alma gémea surge quando se prepara um baile no palácio para o qual são convocadas todas as jovens donzelas, mas a sua madrasta e irmãs de tudo farão para o impedir.

The Gunman - O Atirador (2015)
The Gunman
Jim Terrier (Sean Penn) é um ex-agente governamental cujo passado regressa para o atormentar quando é atraiçoado e se vê no centro de uma conspiração que pretende liquidá-lo. Obrigado a entrar numa luta pela sua sobrevivência, Terrier viaja entre as selvas de África e as ruas de Londres, passando por Barcelona, numa missão cujo único objectivo é parar aqueles que o querem ver morto. Rapidamente descobre que só existe uma maneira de salvar a sua vida: terá de destruir uma das mais poderosas organizações mundiais e derrotar um conhecido do seu passado.

Insurgente (2015)
Insurgent
Na Chicago futurista as facções estão a desmoronar-se. Beatrice Prior tem que arcar com as consequências das suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tem que salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como a mágoa e o perdão, a identidade e a lealdade, a política e o amor.

Os Combatentes (2014)
Les Combattants
Entre os seus amigos e a empresa familiar, o Verão de Arnaud anuncia-se tranquilo, até ao encontro com Madeleine, tão bonita quanto fria, um conjunto de músculos em tensão e de profecias catastróficas. Ele não espera nada, ela prepara-se para o pior. Até onde Arnaud a deve seguir já que ela nada lhe pede?

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

"Cake: Um Sopro de Vida" é um filme com uma história interessante, mas não me cativou tanto quanto pensei que fosse fazer. É demasiado lento, demasiado monótono e demasiado grande.
"Cake" é um filme de drama, mas por vezes o seu tom é demasiado dramático. Jennifer Aniston teve um grande desempenho, mas Adriana Barraza não esteve nada mal também e foram os seus desempenhos que me interessaram nesta película monótona.
3*
Cumprimentos.
FD.