oportunidades-billboard

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Estreias da Semana #173

As salas de cinema portuguesas receberam seis novos filmes na passada Quinta-feira. Divertida-Mente e San Andreas são dois dos filmes em destaque.

Alto Bairro (2015)
1950, Bairro Alto. João tem 13 anos e decidiu fazer uma investida no "bairro das prostitutas", em Lisboa. Foi o início de uma etapa nova na sua vida, num bairro também ele feito de etapas distintas. O que hoje resta do Bairro Alto das prostitutas, dos jornalistas, artistas e artesãos? Que mudanças o atravessam e como poderão afectar o futuro da cidade? Seguimos os rostos e as vozes que o recheiam pelas ruas vazias do dia e pela excitação da noite numa tentativa de inscrever as memórias e expectativas, os sonhos e anseios que compõem o Bairro Alto no ano do seu 500.º aniversário.

Cães Errantes (2014)
Jiao You
Um pai e seus dois filhos vagueiam como marginais em Taipei. Andam pelos rios e matas da periferia e pelas chuvosas ruas da cidade. De dia, o pai tenta ganhar algum dinheiro como “outdoor” humano de apartamentos de luxo, enquanto seus filhos procuram amostras grátis de comida em supermercados e shoppings. Toda noite, a família abriga-se num prédio abandonado. O pai está estranhamente fascinado pelo mural que enfeita a parede da casa improvisada. No seu aniversário, a família recebe a companhia de uma mulher. Será que ela pode ser a chave para desenterrar emoções do passado?

Inside Out: Divertida-Mente (2015)
Inside Out
Riley tem 11 anos e mudou-se com a família para São Francisco, onde o pai começou num novo emprego. Isso significou deixar amigos e a escola e começar tudo de novo. Uma tarefa nada fácil para a jovem. É aí que entram as suas emoções. A Alegria, o Medo, a Raiva, a Repulsa e a Tristeza. No centro de controlo, no interior do cérebro de Riley, são eles que vão aconselhá-la ao longo do dia.

Maggie (2015)
Uma pandemia viral necrótica alastra por toda América, incluindo uma pequena cidade onde mora Maggie (Abigail Breslin), de 16 anos, obrigando as autoridades a estabelecer um protocolo: todos os pacientes infectados com o vírus mortal devem ser afastados da sociedade e levados para enfermarias especiais de isolamento de forma a completar a agonizante e perigosa transformação em mortos-vivos. O que acontece depois disso não é revelado. Wade Vogel (Arnold Schwarzenegger) não está disposto a desistir da sua filha. Depois de semanas em busca de Maggie, em fuga após o seu diagnóstico, Wade traz a filha de volta a casa e à família – de onde faz parte Caroline (Joely Richardson), madrasta, e os seus dois filhos – para que passem juntos o tempo que lhe falta até que comece a extremamente dolorosa metamorfose.

Rasgar o Céu (2013)
Rasgar el Cielo
Um documentário sobre o universo do circo contemporâneo. Jovens que rasgam o céu com as suas acrobacias. Seguimos profissionais das grandes escolas de circo, incluindo o Chapitô e o Cirque du Soleil, num filme que retrata a vida de talentosos estudantes de circo, num esforço para alcançar a perfeição e ter um lugar neste mundo tão fascinante quanto competitivo. O filme foi rodado em 11 países.

San Andreas (2015)
Depois da conhecida falha de San Andreas ceder, desencadeando na Califórnia um sismo de magnitude nove, um piloto de helicóptero de resgate e salvamento (Dwayne Johnson) e a sua ex-mulher (Carla Gugino) fazem juntos o caminho de Los Angeles até São Francisco para salvar a sua única filha. Mas esta arriscada viagem é apenas o início. E quando eles pensam que o pior já passou... está, na verdade, a começar.

Sem comentários: