sábado, 11 de julho de 2015

Estreias da Semana #176

São oito os filmes que chegaram esta Quinta-feira às salas de cinema nacionais. Destaque para os filmes portuguesas O Meu Primeiro Verão e Volta à Terra.

A Caminho do Oeste (2015)
Slow West
A Caminho do Oeste conta a história de Jay Cavendish (Kodi Smit-McPhee), um jovem de 16 anos que viaja da Escócia para o Colorado em busca da mulher que ama (Caren Pistorius). Jay rapidamente se confronta com os perigos da Fronteira, e associa-se a um misterioso viajante chamado Silas (Michael Fassbender), que concorda em protegê-lo – por um certo preço. A senda de Jay será marcada por traições, perigos e violência, levando o ingénuo jovem a descobrir que o Oeste não tem qualquer piedade, menos ainda pelos inocentes.

Barely Lethal - Missão Adolescência (2015)
Barely Lethal
Megan Walsh tem 16 anos apenas e é já uma assassina treinada, fazendo parte de um grupo de elite como agente especial. Cansada dessa vida e ávida pela “normalidade”, resolve encenar a sua própria morte para poder recomeçar de novo. Com nova identidade, inscreve-se como aluna numa escola pública suburbana. Tudo parece correr dentro do previsto, até ao momento em que a sua antiga chefe começa a suspeitar do esquema.

Max Atlantos (2015)
Quando a paz parecia voltar à Terra, novos problemas surgem do lugar mais inesperado – o Oceano! Uma gananciosa empresa de minérios quer dedicar-se à extracção de materiais preciosos do fundo do mar, apenas para seu próprio benefício, causando a fúria de Kain, um General do Conselho dos Tubarões. Com o temível poder da Pérola da Destruição em sua posse, Kain reúne um exército de tubarões para atacar a terra. Com os dois mundos, a Terra e o Mar, à beira da guerra, Max e os seus amigos têm de lutar para recuperar a paz e o equilíbrio entre todos. Para isso, terão de encontrar o único poder que pode travar a guerra – a lendária Pérola da Criação.

O Astrágalo (2015)
L'astragale
Albertine, uma jovem de 19 anos, salta o muro da prisão onde cumpria pena por roubo. Ao cair, parte um osso do pé: o astrágalo. É resgatada por Julien, fugitivo da justiça, e ambos apaixonam-se perdidamente. Ele leva-a para Paris, onde a esconde em casa de um amigo. Enquanto ele continua a viver a sua vida de bandido na província, ela aprende a viver na capital. Julien é então apanhado e preso.

O Primeiro Verão (2014)
Isabel (Anabela Caetano) conhece Miguel (Adriano Mendes) numa aula de condução e daí advém uma amizade, que rapidamente e instantaneamente se converte em romance. O Primeiro Verão faz-nos viajar até à adolescência e à intensidade do primeiro amor de Verão, que é posto à prova com a viragem da estação. O drama desenrola-se no interior de Portugal e continua a dar a volta ao mundo no circuito dos festivais.

Taxi (2015)
Um táxi circula pelas ruas coloridas e vibrantes de Teerão. Vários passageiros entram no táxi e vão falando ingenuamente sobre as suas opiniões com o taxista, que é o próprio realizador Jafar Panahi. A câmara colocada no seu estúdio móvel permite capturar o espírito da sociedade Iraniana através desta viagem divertida e dramática.

Testemunho de Juventude (2014)
Testament of Youth
Testemunho de Juventude é uma história de amor, guerra e recordação, inspirada no livro de memórias da Primeira Guerra Mundial de Vera Brittain, que se tornou o testemunho clássico daquela guerra do ponto de vista de uma mulher. Uma viagem lancinante de esperanças e sonhos de juventude à beira do desespero. Um filme sobre o amor jovem, a futilidade da guerra e como encontrar um sentido nos tempos mais sombrios.

Volta à Terra conta a história de uma comunidade em extinção: camponeses que praticam agricultura de subsistência numa aldeia das montanhas do norte de Portugal, esvaziada pela emigração. Entre a evocação do passado e um futuro incerto, seguimos os 49 habitantes da Uz pelas quatro estações do ano. Entre os habitantes encontramos António, antigo emigrante que realizou o sonho de regressar ao país e prepara a festa da aldeia para o Verão, e Daniel, jovem pastor que sonha com o amor ao anoitecer.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

"Barely Lethal - Missão Adolescência": 3*

"Barely Lethal - Missão Adolescência" é um filme engraçado e divertiu-me, recomendo que o vejam.
"Barely Lethal" tem uma história interessante e gostei do seu enredo, contudo tem algumas falhas.

Cumprimentos, Frederico Daniel.