segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Estreias da Semana #181

Cinco foram os filmes que estrearam nas salas de cinema portuguesas na passada Quinta-feira. Missão Impossível - Nação Secreta cativa as principais atenções.

A Família Bélier (2014)
La Famille Bélier
A família Bélier é uma simpática família francesa que se dedica à produção de lacticínios. Todos são surdos com excepção de Paula (Louane Emera), de 16 anos. Ela é a intérprete dos seus pais e um elo essencial, em especial, no que respeita ao funcionamento diário da quinta da família. Um dia, incitada pelo seu professor de música, Paula descobre um talento para cantar e decide preparar-se para a audição do Coro da Rádio France. Trata-se da escolha de uma vida que irá distanciá-la da sua família e forçá-la a crescer.

Lugares Escuros (2015)
Dark Places
Libby Day (Charlize Theron) pensava ter deixado o seu pesadelo de infância na sua pequena e miserável terra natal. Agora, forças que a ultrapassam reabriram o único capítulo da sua vida que ela desejou nunca mais enfrentar. Sendo a única sobrevivente de um crime, em que, com sete anos, testemunhou a morte da sua mãe e irmãs, Libby vive com o peso do seu testemunho ter sentenciado o irmão, Ben (Corey Stoll) a prisão perpétua.

Missão: Impossível - Nação Secreta (2015)
Mission: Impossible - Rogue Nation
Com a IMF desmantelada e Ethan Hunt (Tom Cruise) excluído, a equipa enfrenta uma rede de agentes especiais extremamente qualificados, o Sindicato. Estes operacionais altamente treinados estão determinados em criar uma nova ordem mundial através de uma série de ataques terroristas. Ethan reúne a sua equipa e junta forças com Faust (Rebecca Ferguson), uma agente britânica excluída, que pode ou não ser membro desta nação secreta, com o grupo a fazer face à missão mais impossível de sempre.

O Verão de May (2013)
May in the Summer
May, uma escritora de sucesso, parece ter tudo. No entanto, ao viajar para a Jordânia para planear o seu casamento, é obrigada a conviver de perto com a sua caótica família. A sua mãe ameaça boicotar o casamento, as irmãs mais novas encaram-na como sua mãe e o seu pai, há muito ausente, regressa.

Um Encontro Com o Destino (2015)
A Date with Miss Fortune
Quando Jack conhece Maria,uma portuguesa bonita e supersticiosa, não imagina o quanto a sua vida e sorte estão prestes a mudar. Durante este primeiro encontro acidental, Jack e Maria procuram transmitir uma imagem idealizada deles mesmos – imagens que, na verdade, entram em cómica contradição com a sua futura vida a dois. Jack dá por si numa desesperada e hilariante tentativa de conquistar a colorida e religiosa família portuguesa de Maria, bem como a sua desconfiada ‘guia espiritual’, sem a qual Maria se recusa a tomar qualquer decisão. Neste processo, Jack irá descobrir a importância da família e Maria descobrirá que o futuro está sempre nas nossas mãos.

Sem comentários: