25-abril-billboard

domingo, 11 de outubro de 2015

Estreias da Semana #189

Foram sete os filmes que chegaram às salas de cinema esta Quinta-feira. Entre os títulos estreados encontramos As Mil e Uma Noites, Vol.3 - O Encantado, capítulo final da trilogia de Miguel Gomes, e Black Mass - Jogo Sujo, protagonizado por um Johnny Depp irreconhecível - dois filmes sobre os quais falarei em breve no Hoje Vi(vi) um Filme.

'71 (2014)
O soldado britânico Gary Hook (Jack O'Connell) é acidentalmente abandonado pela sua unidade durante um motim nas ruas de Belfast. Incapaz de distinguir amigos de inimigos, é obrigado a sobreviver sozinho, durante a noite, e encontrar o seu caminho de regresso à segurança, através de um ambiente hostil.

As Mil e Uma Noites: Vol. 3 - O Encantado (2015)
No Volume 3, Xerazade duvida que ainda consiga contar histórias que agradem ao Rei, dado que o que tem para contar pesa três mil toneladas. Por isso foge do palácio e percorre o Reino em busca de prazer e encantamento. O seu pai, o Grão-Vizir, marca encontro com ela na roda gigante, e Xerazade retoma a narração : " Oh venturoso Rei, fui sabedora que em antigos bairros de lata de Lisboa, existia uma comunidade de homens enfeitiçados que, com rigor e paixão, se dedicava a ensinar pássaros a cantar … ". E vendo despontar a manhã, Xerazade calou-se.

Black Mass - Jogo Sujo (2015)
Black Mass
Em Boston, na década de 70, o agente do FBI John Connolly (Joel Edgerton) convence o gangster irlandês Jimmy "Whitey" Bulger (Johnny Depp) a colaborar com o FBI, com o objectivo de eliminarem um inimigo comum: a máfia Italiana. Mas esta aliança improvável toma proporções inesperadas e, uma reviravolta imprevisível, permite a Whitey ludibriar a autoridade, consolidar o seu poder e tornar-se num dos criminosos mais cruéis e perigosos da história de Boston.

João Bénard da Costa: Outros Amarão as Coisas Que Eu Amei (2014)
Uma homenagem ao cinema a pretexto da extraordinária vida de João Bénard da Costa, director da Cinemateca Portuguesa durante 18 anos, mas também actor, cinéfilo, escritor inspirado e leitor criativo. Esta é uma inusual biografia que conta a vida do homem através dos seus amores, medos e contemplações, impressas na arte da pintura, do cinema e literatura. Da pintura barroca à literatura de BorgesJoão Bénard da Costa: Outros Amarão as Coisas Que Eu Amei é o amado diário de um homem universal.

Ma ma (2015)
Magda (Penélope Cruz) é uma professora desempregada que, após ser diagnosticada com cancro de mama, reage mostrando toda a sua força interior, mesmo nos momentos em que tudo parece impossível… Magda e aqueles que lhe são mais próximos, vão deparar-se com situações muito difíceis, mas serão sempre capazes de roubar um sorriso uns aos outros, vivendo momentos de alegria e felicidade, mesmo quando todo o contexto parece querer contrariar isso mesmo. É então que o maior desafio surge, quando, com poucos meses de vida, Magda descobre que está grávida…

Por Aqui e Por Ali (2015)
A Walk in the Woods
O célebre escritor de viagens Bill Bryson (Robert Redford), em vez de aproveitar para desfrutar da companhia da sua bela e amorosa esposa (Emma Thompson) e da sua grande e feliz família, desafia-se a fazer o Trilho dos Apalaches – 3 540 quilómetros das mais espectaculares e acidentadas paisagens da América -, que liga a Geórgia ao Maine. A paz e tranquilidade que esperava encontrar não passa, no entanto, de um sonho, desde o momento em que a única pessoa disposta a acompanhá-lo na caminhada é Katz (Nick Nolte), um amigo afastado e de longa data e um namorador em série, que depois de uma vida a enganar meio mundo vê na viagem uma forma de escapar a pagar algumas dívidas - e ter uma última aventura antes que seja tarde demais.

The Walk - O Desafio (2015)
The Walk
The Walk - O Desafio é a história verídica de um jovem sonhador, Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt), e um grupo de aliados que, juntos, conseguem o impossível: colocar um fio ilegal no tremendo espaço entre as torres do World Trade Center. Com pouco mais do que coragem e ambição cega, Petit e o seu grupo ultrapassam intimidantes obstáculos físicos, traições, tentativas falhadas e probabilidades esmagadoras na sua luta para vencer o sistema e executar o seu plano.

Sem comentários: