quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Estreias da Semana #196

Esta Quinta-feira chegaram aos cinemas portugueses quatro novos filmes. A Ponte dos Espiões, de Steven Spielberg, é um dos títulos em destaque.

A Ponte dos Espiões (2015)
Bridge of Spies
Durante a Guerra Fria, James Donovan (Tom Hanks), um advogado de Brooklyn, é recrutado pela CIA para negociar a troca de um espião russo capturado por um piloto americano abatido enquanto sobrevoava território soviético.

Como seria se o asteróide que mudou para sempre a vida na Terra, falhasse completamente o planeta e os dinossauros gigantes nunca tivessem sido extintos? A Viagem de Arlo pretende ser a resposta cinematográfica animada a esta pergunta. O protagonista é um Apatossauro chamado Arlo, pouco corajoso, que embarca numa aventura cheia de perigos com um improvável amigo humano, Spot.

Minha Mãe (2015)
Mia Madre
Margherita é uma realizadora em plena rodagem de um filme cujo protagonista é um famoso actor americano. Às questões artísticas que enfrenta, juntam-se angústias de ordem pessoal: a sua mãe encontra-se no hospital e a sua filha em plena crise adolescente. O irmão, por sua vez mantém-se como uma constante na sua vida. Conseguirá Margherita estar à altura de todos os problemas familiares e artísticos que enfrenta?

O Leão da Estrela (2015)
Há poucas coisas na vida a que Anastácio dá valor: à família, a mulher Carla e as duas filhas, Branca e Joana, apesar das constantes dores de cabeça que elas lhe provocam. E, logo a seguir, os Leões de Alcochete, o clube do seu bairro que pode regressar à glória com uma vitória em Barrancos do Inferno, no Alentejo. É um jogo que Anastácio não pode perder. O problema é que Joana espatifou o carro. Miguel, o mecânico que está envolvido com Rosa, a sobrinha, oferece uma solução: há na garagem um táxi que transporta oito pessoas. Agora só precisam de fingir que são ricos para passarem a noite na quinta da família de Eduardo Barata, um amigo de facebook de Joana.

Sem comentários: