sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Estreias da Semana #197

Onze filmes chegaram às salas de cinema esta Quinta-feira. No Hoje Vi(vi) um Filme já podes encontrar as críticas a Cosmos e Que Horas Ela Volta?.

A Dupla Vida de Véronique (1991)
La double Vie de Véronique
Veronika e Veronique vivem em países diferentes e nunca se conheceram. No entanto, a morte de uma delas vai alterar para sempre a vida da outra.

A Modista (2015)
The Dressmaker
Quando Tilly (Kate Winslet) chega a casa, não só se reconcilia com a mãe (Judy Davis) mas também com a sua máquina de costura. Recorrendo à sua experiência na alta costura, Tilly transforma as mulheres da cidade de tal forma que consegue vingar-se de quem antes lhe tinha feito mal. Simultaneamente, Tilly apaixona-se, o que a leva à sua maior perda e a proceder ao seu acto mais destrutivo de sempre.

A Última Noitada (2015)
The Night Before
Na véspera de Natal, Ethan (Joseph Gordon-Levitt), Isaac (Seth Rogen) e Chris (Anthony Mackie) fazem um pacto de passar sempre esta noite juntos – uma tradição que mantêm durante dez anos. É uma noite de deboche e de quebra de todas as regras. Mas, esta noite, será a última noite desta tradição. E quando ela terminar, estes três grandes amigos ganharão finalmente algum juízo. Ou não...

Witold (Jonathan Genet) acaba de chumbar nos seus exames de Direito, e Fuchs (Johan Libéreau), seu amigo, abandonou recentemente o emprego numa Casa de Alta Costura parisiense. Ambos vão passar alguns dias no campo e decidem alojar-se numa residencial familiar. São recebidos por um pardal enforcado num cordel na floresta. Depois, um pedaço de madeira preso da mesma forma, uma série de estranhos sinais na parede, no jardim e no bosque. Na pousada há uma empregada – com uma boca estranha e deformada – e, Lena (Victória Guerra), a jovem filha dos donos, por quem Witold manifesta uma paixão obsessiva. Ela está casada com um jovem íntegro e honesto; mas será que ela mesma o é? Um terceiro enforcamento. Um gato, obra de Witold. Mas porquê? Poderá o próximo enforcado ser humano?

Krampus: O Lado Negro do Natal (2015)
Krampus
Durante as férias, quando a sua família entra em confrontos, o jovem Max (Emjay Anthony) fica desiludido e vira as costas ao Natal. Mal ele sabia que a sua falta de espírito festivo libertou a raiva de Krampus, uma diabólica força de um demónio antigo com a intenção de castigar os descrentes. O inferno instala-se, com todos os ícones da época a ganharem uma monstruosa vida própria, sitiando a casa da família, forçando-os a lutarem uns pelos outros se quiserem sobreviver.

O Principezinho (2015)
The Little Prince
Eis a adaptação cinematográfica animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, O Príncipezinho.

Que horas ela volta? conta a história da empregada doméstica Val e do reencontro com a sua filha adolescente, Jéssica, criada longe da mãe. Para sustentar a filha, Val trabalha em casa de um casal da classe média e tem criado o filho dos patrões como se fosse seu. Há dez anos que não vê Jéssica.

Segredos Obscuros (2013)
The Devil You Know
Kathryn Vale é uma antiga estrela de cinema com um passado obscuro e uma filha que deseja seguir os seus passos no mundo da sétima arte. Quando Kathryn tenta retomar a carreira, começa a ser alvo de ameaças anónimas. Os eventos que se seguem forçam-na a confrontar a verdade sobre si própria e sobre as pessoas ao seu redor.

Trilogia das Cores: Azul (1993)
Trois couleurs : Bleu
Após a morte do marido Patrice, um grande compositor, e da filha Anna, num acidente de viação, Julie decide começar uma nova vida, anónima e independente, livre de quaisquer compromissos, sentimento de pertença ou amor. Olivier, o assistente de Patrice, apaixonado por Julie, tenta sair do isolamento em que vive, após terminar o trabalho inacabado do marido de Julie.

Trilogia das Cores: Branco (1994)
Trois couleurs : Blanc
Karol, um cabeleiro polaco, e Dominique, a sua esposa, mudam-se para Paris. O casamento desmorona-se e divorciam-se. Karol perde tudo após o divórcio e vê-se impedido de regressar à Polónia. Torna-se num mendigo, recusando actos ilícitos para ganhar dinheiro. Após conseguir finalmente regressar ao seu país, tenta refazer a sua vida, embora nunca tenha esquecido Dominique.   
Trilogia das Cores: Vermelho (1994)
Trois couleurs : Rouge
Na terceira parte da trilogia das cores, Valentine, uma jovem modelo e estudante da universidade de Genebra, atropela um cão. Felizmente, o cão ficou apenas ferido e Valentine vê na sua coleira a morada do dono, um juiz que espia as conversas telefónicas dos vizinhos.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Krampus: O Lado Negro do Natal: 3*

"Krampus: O Lado Negro do Natal" é um filme de terror que em várias cenas parece um filme de comédia, muitas vezes pelas piadas para quebrar o medo e outras vezes porque há cenas estapafúrdias.
"Krampus" tem sequências em que fiquei olhar para o filme a pensar que aquilo que aconteceu poderia ter sido evitado, mas no fundo é um bom filme e ganha por ter uma boa dose de suspense.

Cumprimentos, Frederico Daniel.