quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Estreias da Semana #203

Sete filmes chegaram aos cinemas esta Quinta-feira. No dia em que as nomeações para os Oscars foram reveladas, eis que estreiam dois dos nomeados: A Queda de Wall Street e Brooklyn.

A 5ª Vaga (2016)
The 5th Wave
Quatro vagas de crescente impacto mortal deixam grande parte da Terra dizimada. Lutando contra o medo e a desconfiança generalizada, Cassie (Chloë Grace Moretz) está em fuga, tentando desesperadamente salvar o seu irmão mais novo. Quando se prepara para a inevitável e letal 5ª Vaga, Cassie alia-se a um jovem que pode vir a ser a sua última esperança – caso Cassie possa confiar nele...

A Queda de Wall Street (2015)
The Big Short
Quando quatro homens viram o que os grandes bancos, comunicação social e governo recusaram ver - o colapso global da economia -, tiveram uma ideia. Os seus investimentos arrojados levam-nos aos meandros do sistema bancário moderno, onde têm de questionar tudo e todos.

Brooklyn conta-nos a história de Eilis Lacey (Saoirse Ronan), uma jovem imigrante irlandesa atraída pela promessa do sonho americano, que troca a Irlanda e o conforto da casa da mãe, pelos bairros de Brooklyn nos anos 50. As iniciais saudades do seu país diminuem com o surgimento de um romance, que impele Eilis para o encanto inebriante do amor. Mas rapidamente esta nova vivacidade é interrompida pelo seu passado, e Eilis tem de escolher entre dois países e a vida que cada um lhe oferece.

Mediterrânea (2015)
Mediterranea
Dois homens, uma perigosa viagem de África para Itália: um olhar sobre a luta entre a vida e a morte dos refugiados. A primeira obra de Jonas Carpignano é a história de dois jovens do Burkina Faso, Ayiva e Abas que, em busca de uma vida melhor, fazem a difícil e arriscada travessia do deserto do Sahara e Mar Mediterrâneo para chegar a Itália. A realidade que encontram acaba por ser bem mais problemática do que imaginavam.

Norm: O Herói do Ártico (2016)
Norm of the North
Desalojado da sua casa no Árctico, um urso polar chamado Norm e os seus três amigos vão para Nova Iorque, onde Norm torna-se mascote de uma corporação e logo descobre que o seu destino o está a conduzir novamente à sua terra natal.

Polícias em Grandes Apuros (2016)
Ride Along 2
Ben Barber (Kevin Hart), recém-formado na Academia de Polícia de Atlanta, prepara-se a todo o custo para se tornar num detective. A poucos dias de casar, Ben é destacado juntamente com o detective James (Ice Cube), o seu futuro cunhado, para uma missão em Miami, onde vão trabalhar em colaboração com a polícia local para prenderem Antonio Pope (Benjamin Bratt), um poderoso senhor da droga.

Sítio Certo, História Errada (2015)
Ji-geum-eun-mat-go-geu-ddae-neun-teul-li-d
Duas variações de um mesmo encontro romântico entre um cineasta e uma artista.

Sem comentários: